Geral

Feira de Inverno realiza seminário online sobre o agronegócio

Encontro, que reunirá nomes expressivos do setor, ocorre no dia 15 de setembro, das 15h às 17h

 O agronegócio representa mais de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e as perspectivas é que ele cresça ainda mais nos próximos anos. Em 2020, o agronegócio teve uma expansão recorde de 24,3% na comparação com 2019, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Esse desempenho impacta diretamente na vida dos agricultores da Serra Gaúcha e pensando nisso, a Feira de Inverno Online e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua realizam o Seminário Nacional do Agronegócio Online voltado à capacitação dos produtores. Sob o tema Como o Agronegócio Impulsiona a Economia o encontro online ocorre no dia 15 de setembro, das 15h às 17h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Feira de Inverno.

O Seminário do Agronegócio contará com nomes expressivos do setor agrário e será mediado pelo presidente do Sindicato Rural, Olir Schiavenin. A primeira exposição será feita pelo economista e pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Dr. José Fernando da Silva Protas, que destacará o tema ‘A inovação empresarial na vitivinicultura tradicional brasileira: desafios e oportunidades’.

Na sequência, a engenheira agrônoma e gerente regional da Emater-RS Caxias do Sul, Sandra Dalmina, falará sobre ‘Extensão Rural e seus impactos no desenvolvimento agrário’. O engenheiro agrônomo, presidente das Associações Nacionais dos Produtores de Alho (Anapa) e de Cebola (Anace) e da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças do Ministério da Agricultura, Rafael Jorge Corsino, atualizará os agricultores sobre o ‘Mercado do Alho’. Ele falará diretamente de Brasília.  Para encerrar, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, abordará o assunto ‘Agricultores (as) unidos são mais fortes’.

O Seminário do Agronegócio é destinado a agricultores, técnicos agrícolas, profissionais do setor e demais interessados no tema. Todos estão convidados a se conectarem, participarem e enviarem suas perguntas. O encontro tem o patrocínio do Banrisul e do Circulo Saúde e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater/Ascar-RS, Fetag, Anapa e Agapa, Embrapa – Uva e Vinho e Terra do Galo/Positiva.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário