Geral

Fecovinho e Nova Aliança levam a Brasília propostas para agricultura familiar e cooperativismo vitivinícola

Descaminho do vinho e Pronaf foram os assuntos discutidos na capital federal

O presidente da Cooperativa Nova Aliança, Alceu Dalle Molle, e o diretor Executivo da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul – Fecovinho, Hélio Marchioro, estiveram em Brasília para uma série de reuniões com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e setores do Governo Federal. 
Os principais temas abordados foram a participação das cooperativas no Programa de Credenciamento Ambiental do Sistema OCB, além de debates sobre possibilidades de ampliar o programa ambiental para crédito de carbono para a agricultura familiar. No Ministério da Agricultura (MAPA), o assunto em pauta foi como contribuir com as ações de apreensão de vinhos que ingressam no Brasil de forma ilegal. Os representantes do setor ressaltaram que o mercado do descaminho, em forma de rede e com fortes indícios de falsificação, rouba grande fatia da comercialização de produtos brasileiros, cujos produtores são penalizados pela concorrência desleal. Durante a reunião, os representantes do setor também firmaram sua posição sobre a necessidade de liberação de recursos do Pronaf – Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar.  

Presidente da Cooperativa Nova Aliança, Alceu Dalle Molle (ao centro), e diretor Executivo da Fecovinho, Hélio Marchioro, (segundo da esquerda para a direita) em reunião na OCB. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário