Geral

Fecouva é lançada e suas embaixatrizes coroadas

Festa Colonial da Uva tem como tema ‘Traços e cores, um brinde de sabores’, e ocorrerá de 11 a 20 de fevereiro

​A manhã deste sábado, dia 21, foi marcada por muita emoção para as seis embaixatrizes da 14ª Festa Colonial da Uva e 4ª Festa do Moranguinho de Otávio Rocha. As jovens receberam a faixa e a tiara de embaixatrizes das mãos dos próprios pais e puderam conhecer, junto com o público presente, o tema e a data de realização da edição de 2022. 

De 11 a 20 de fevereiro de 2022, Otávio Rocha será vestida de festa e contará com uma programação ampla, atraindo visitantes, mas também a comunidade para aproveitar e brindar a cultura e os produtos do distrito florense. Serão 10 dias de festa que já estão sendo pensados com muito carinho pela diretoria da festa,

​O tema da Fecouva 2022 é ‘Traços e cores, um brinde de sabores’, escrito pelo estudante Deyvid Trentin, de 16 anos, morador de Otávio Rocha. O tema foi eleito por um júri formado por cinco especialistas de diferentes áreas e concorreu com outras 40 ideias. “Somos um povo de misturas, de diferentes costumes, de traços marcantes, de gente alegre. Somos festa da colheita e da produção, somos o desenvolvimento do interior, somos vinhos, uvas, frutos e mesa farta que encantam o olhar e enchem de aromas nossos encontros”, escreveu o estudante.

O presidente da 14ª Fecouva, Michael Molon, agradeceu as pessoas que constroem a celebração. “Agradeço aos familiares, voluntários e empresas que tornam essa festa possível”, valorizou. O presidente da Câmara de Vereadores, Clodomir José Rigo, destacou a boa e saudável relação das embaixatrizes e a valorização da cultura local. “A Fecouva é um encontro onde podemos valorizar nossa cultura e nossa festa. Que tenha muito sucesso”, desejou. O vice-prefeito de Flores da Cunha, Márcio Rech, salientou Otávio Rocha como uma comunidade engajada. “Torço por esta festa. Contem conosco e certamente teremos uma das maiores festas de todos os tempos. Vida longa à Fecouva e Festa do Moranguinho”, enalteceu.

​O evento, realizado na Casa Gazzaro, contou com a presença de familiares das candidatas, comunidade, autoridades e imprensa, e seguiu todos os protocolos de saúde. A escolha da rainha e princesas da Fecouva 2022 será realizada no dia 30 de outubro.

 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário