Geral

FCDL-RS projeta indicadores positivos de vendas no Dia dos Avós

Data comemorativa ganha força no calendário comercial devido ao seu grande apelo sentimental

Data comemorativa que vem ganhando espaço no comércio o Dia dos Avós, celebrado na segunda-feira, dia 26 de julho, se apresenta como mais uma oportunidade do varejo gaúcho para reaquecer suas vendas. Na avaliação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), em 2021 a celebração do Dia dos Avós será marcada por um incremento da comercialização de produtos que pode chegar a um índice 15% superior ao registrado em 2020, com o ticket médio em torno de R$ 120,00.

Vale lembrar que em 2020, nos primeiros meses da pandemia da Covid-19, as restrições impostas ao comércio e ao contato com os vovôs e vovós, não permitiu que muitos netos celebrassem a data. Neste ano, com o avanço da vacinação e a possibilidade de se estar mais próximo dos avós, cresce o interesse dos consumidores em presenteá-los.

Se em 2020 a compra do presente foi feita através do canal digital, para 2021 a expectativa da FCDL-RS é que as lojas físicas sejam mais procuradas pelos consumidores que irão presentear os avós. “Os presentes mais procurados devem ser roupas, especialmente as mais quentes, calçados, perfumes e cosméticos e bolsas e acessórios. Aos poucos, a data vai ganhando peso no calendário comercial, sendo considerada a quinta data de vendas nas lojas de presentes, ficando atrás do Natal e Dia das Mães, dos Pais e dos Namorados”, destaca o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O presidente lembra que o fato do varejo viver o impacto negativo das restrições impostas no combate à pandemia, cria, em toda a data comemorativa, a expectativa de recuperação das vendas, ajudando a amenizar os prejuízos dos lojistas.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário