Farmácia Solidare serve de estímulo para outros municípios
Comitiva do Estado cearense visitou o projeto nesta quarta-feira, dia 9
Uma comitiva formada por profissionais da área da Saúde do Estado do Ceará esteve em Flores da Cunha na tarde desta quarta-feira, dia 9, com o objetivo de visitar e conhecer a Solidare - Farmácia Solidária. O projeto, de autoria da deputada estadual Fran Somensi (Republicanos), foi instituído por meio da Lei nº 15.339, de 2 de outubro de 2019, aprovado na Assembleia Legislativa.
O grupo, formado pelo conselheiro federal de farmácia do Estado do Ceará, Egberto Feitosa, pelo conselheiro regional de farmácia, Josemario Pedro da Silva, e pelo vereador da cidade de Sobral, Ajax Cardozo (PSB), foi recepcionado pelo vice-prefeito, Marcio Rech, pela farmacêutica Sara Cardoso Boscato e pelo presidente do Republicanos de Flores da Cunha e assessor da deputada Fran Somensi, Luís Fernando Rosa.
A expectativa é de que a proposta seja implantada no Estado do Ceará entre os meses de julho e agosto. Além de Sobral, com uma população estimada em 200 mil habitantes, outros dois municípios da região demostraram interesse na implantação do projeto.
O projeto em Flores da Cunha
Com o objetivo de repassar medicamentos às pessoas mais necessitadas, a Solidare - Farmácia Solidária atende a população todas as quartas-feiras, das 13h30min às 16h30min, na sala ao lado da Comissão Assistencial, no bairro União. Provenientes de doações, os remédios são disponibilizados por uma profissional farmacêutica e de forma gratuita. Para retirar, é necessário documento de identificação, cartão SUS e receituário médico ou odontológico público ou privado. Qualquer tipo de medicamento pode ser doado nos pontos de coleta localizados nas Unidades Básicas de Saúde, prefeitura municipal, Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares.
0 Comentários