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01/08/2021 - 15:00

Família Salton lança vinho Paradoxo Corte

Elaborado com uvas da Campanha Gaúcha, o novo tinto foi desenvolvido para estimular a harmonização em todas as refeições

Explorando seu potencial gastronômico, o novo rótulo da Família Salton foi desenvolvido pensando em harmonização. Salton Paradoxo Corte reúne as características ideais para transformar simples refeições em experiência enogastronômicas, combinando seus aromas, sabores e texturas com diversas opções de pratos.

O blend, que maturou por 12 meses em barricas de carvalho, é composto pelas uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. A partir dessa combinação, os aromas de frutas vermelhas, frescas e em compota, intensificam a expressão deste tinto da safra de 2019, revelando frescor e vivacidade. De corpo leve, é um vinho equilibrado, elegante e com taninos sedosos. Todas essas características destacam a versatilidade desse rótulo, tornando-o essencial e descomplicado, com ou sem acompanhamentos. Na mesa, harmoniza com queijos macios como gouda e ementhal, massas recheadas com molhos vermelhos tradicionais e carnes vermelhas assadas ou grelhadas.

As uvas selecionadas têm origem na Campanha Gaúcha, assim como todos os vinhos da linha Salton Paradoxo. A região vem se destacando quando o assunto são vinhos e a Salton foi uma das pioneiras a desbravar a vitivinicultura na região, ainda em meados da década de 1990.

A Campanha apresenta uma combinação única de elementos que, juntos, a tornaram uma notável potência vitivinícola - especialmente para os vinhos tintos, como é o caso do novo Salton Paradoxo Corte. “O assemblage acontece após o amadurecimento individual dos vinhos, por 12 meses, em barricas de carvalho. Conjugamos a singular expressão dos frutos da Campanha com os nuances de tostado e de especiarias das barricas”, destaca Gregório.

Desde o seu lançamento em 2014, a linha Salton Paradoxo era encontrada apenas no on trade, ou seja, em locais de consumo como bares e restaurantes, justamente por seu potencial gastronômico. Sua disponibilidade no varejo, apenas em pontos de venda especializados, por enquanto, tem como objetivo incentivar e aproximar o consumidor das infinitas possibilidades da harmonização com vinhos.

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 - Daniela Radavelli/Divulgação

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