Geral

Família Salton é homenageada na embaixada da Itália no Brasil

Ordine della Stella d’Italia foi entregue em reconhecimento ao protagonismo da vinícola

O diretor-presidente da Família Salton, Maurício Salton, foi homenageado nesta semana pelo embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, com a condecoração da Ordine della Stella d’Italia (Ordem da Estrela da Itália, em tradução livre). O evento foi realizado em Brasília e reuniu personalidades, todas descendentes de italianos, reconhecidas com a Ordem. Na ocasião, o embaixador da Itália citou o protagonismo da Salton na vitivinicultura nacional como um dos motivos pelo reconhecimento entregue a seu porta-voz. Outro ponto destacado é o fato da marca ter se tornado referência internacional no segmento de espumante por meio das exportações.

A vinícola mais antiga em atividade no Brasil, além de conquistar o título de marca número 1 na preferência dos consumidores de espumantes no país (Wine Intelligence, 2022), é ainda a marca mais exportada de espumante brasileiro nos Estados Unidos. “Esse reconhecimento é fruto de um trabalho que se desenvolve há quatro gerações, envolvendo atualmente mais de mil famílias, entre colaboradores, produtores rurais e fornecedores em geral, cuja renda está diretamente ligada à Salton”, afirma Maurício.

O pioneirismo no campo da sustentabilidade também foi tema da homenagem, já que o primeiro Inventário de Emissões Gases de Efeito Estufa (GEE) no setor vitivinícola, apresentado recentemente, é fruto de uma parceria da Salton com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e abre caminhos para que toda a cadeira possa trabalhar de forma mais sustentável. “Nosso compromisso, que se estende com a sociedade e com o meio ambiente, se reflete em práticas cada vez mais sustentáveis, com iniciativas desde os vinhedos até a vinícola, em parcerias estratégicas com universidades que podem então disseminar o conhecimento científico a toda a comunidade”, finaliza o diretor-presidente da Família Salton.

O diretor-presidente Maurício Salton recebeu a condecoração do embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário