Geral

Família Pagno realiza sua tradicional ‘colassion’

Primeira edição acontece no próximo dia 16

Antes de mais nada, você sabe o que é a ‘colassion’? A expressão em Talian representa uma refeição reforçada típica dos imigrantes italianos que, durante o dia de trabalho, faziam uma pausa para comer e reestabelecer as energias, geralmente debaixo dos vinhedos ou em meio às plantações. 
É inspirada nesse ‘café reforçado’ bem particular da nossa região que a Família Pagno realiza, no dia 16 de setembro, a 1ª edição da Colassion Sabores & Encantos. Com um cardápio de dar água na boca, a Colassion inicia às 12h e segue até 14h com muitas delícias e fartura.
Embora essa seja a primeira edição aberta ao público, servir a colassion é uma tradição na Família Pagno. Há 10 anos este foi o primeiro atrativo da família com a criação do Roteiro Turístico Compassos da Mérica. “A colassion é uma particularidade da nossa região e quando abrimos as portas da propriedade para o turismo, uma das nossas intenções era de proporcionar experiências aos visitantes, e vimos que a colassion seria algo especial”, conta o proprietário, Ricardo Pagno.
Os visitantes eram recebidos no pavilhão onde antes funcionava a vinícola da família, (como podemos ver na foto). “Hoje esse espaço está completamente reformulado e se transformou em um restaurante e centro de eventos que une história, conforto e aconchego. A propriedade possui nova proposta, mas nada como revivermos a nossa trajetória como empreendimento turístico. Por isso, criamos a primeira edição da colassion aberta ao público”, complementa Pagno.

Sobre a Colassion
O cardápio conta com café, leite, suco de uva e vinho da casa para as bebidas; os pratos salgados são: fortaia, galeto assado, salamito na chapa, polenta brustolada, salame, queijo colonial, copa, cudeguim e queijo de porco; e as opções doces contam com doces de frutas (chimias), bolos, biscoitos e grostoli.
O valor do ingresso é de R$ 65 por pessoa (crianças de 0 a 6 anos não pagam e de 7 a 11 anos R$ 32,50). As reservas podem ser feitas pelos telefones/WhatsApp (54) 9.9979.0868, com Ricardo ou (54) 9.9625.2416, com Rosangela.
O restaurante Família Pagno fica na Comunidade de Nossa Senhora do Carmo, interior de Flores da Cunha. Saiba mais em @familiapagno.

A colassion é uma atração na Família Pagno há uma década e, no dia 16 de setembro, terá uma edição aberta ao público. - ARQUIVO/FAMÍLIA PAGNO/DIVULGAÇÃO
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário