Geral

Falece frei Adani Carlos Guerra

Religioso que já atuou em Flores será sepultado nesta segunda em Nova Alvorada

A província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul comunicou no final do domingo, dia 2, o falecimento do frei Adani Carlos Guerra, que estava internado no Hospital Santa Rita, em Porto Alegre, por infecção generalizada em consequência de linfoma não-Hodgkin.

O corpo do religioso está sendo velado na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, de Nova Alvorada, nesta segunda-feira, dia 3. A Celebração de despedida será às 15h30min e, logo após, será sepultado no jazigo da família na mesma cidade.

Frei Adani tinha 30 anos, 10 deles de vida religiosa capuchinha e três de ordenação presbiteral. Filho de José Carlos Guerra e Nita Maria Darrif Guerra, era gêmeo de Breno Guerra, seu único irmão. Ingressou no seminário de Flores da Cunha em 2006. Em 2008, no Convento São Boaventura, de Marau, fez a profissão religiosa. A ordenação presbiteral ocorreu em Nova Alvorada, no ano de 2016, pelas mãos de Dom Rodolfo Luis Weber.

Sempre dinâmico e disponível, após o curso de Filosofia na UNIFRA (hoje UFN), em Santa Maria, realizou, em 2011, estágio pastoral na Delegação Capuchinha no Haiti. Durante os anos de 2012 a 2015, residiu nas fraternidades de Canoas e Porto Alegre, tempo em que concluiu os estudos em Teologia na ESTEF e também realizou serviços fraternos e pastoral.

Nos anos de 2016 a 2018, atuou como pároco na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Barros Cassal. Em 2019 foi nomeado guardião e vice -coordenador da Pousada dos Capuchinhos, pároco na Paróquia Santo Antônio de Vila Flores, e aluno do curso de administração da UCS.

Religioso tinha 30 anos. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário