Exposição relembra a Fenavindima
‘Tempo de Colheita’ pode ser conferida no Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi
Uma festa para valorizar o trabalho, a uva, o vinho e os costumes de toda uma comunidade. Foi com esse intuito que nasceu em 1967 a primeira Festa Nacional da Vindima, a Fenavindima. Neste ano, a festa máxima de Flores da Cunha completa 50 anos. Para homenageá-la, o Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi realiza a exposição Tempo de Colheita. A mostra reúne os vestidos da primeira corte da festa. Estão expostos no local o vestido usado pela rainha Marisa Bigarella e doado pelo sobrinho Roberto Bigarella ao Arquivo Municipal, e o traje da princesa Célia Mattioni, além de um vestido não identificado que foi utilizado numa das primeiras edições.
A mostra se estende até o dia 19 de março e tem por objetivo homenagear e relembrar a primeira festa, realizada de 26 de fevereiro a 12 de março de 1967. Além da exposição Tempo de Colheita, o Museu sedia a mostra Pinturas Apropriadas, de Marcondes Tavares. O consultor de moda caxiense expõe alguns de seus quadros pintados em tela e os quais fazem uma releitura de grandes obras de artistas consagrados.
O Museu abre de segundas a sextas-feiras, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. Informações e agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3292.2777, com Neusa.
0 Comentários