Geral

Eventos temáticos são o diferencial da Mostra Flores

Feira, que abre neste sábado, dia 9, terá atrações aos sábados e domingos, além da tradicional comercialização de produtos com preço direto de fábrica

Oxigenada e com novos atrativos, a 10ª edição da Mostra Flores e Feira Agroindustrial abre neste sábado, dia 9, e segue até o dia 24 de março, sempre aos finais de semana, com o intuito de promover as vendas, movimentar a economia florense e garantir diversão aos visitantes. Ao todo, mais de 80 expositores de diversos segmentos, que vão desde malhas e confecções, até agroindústrias e móveis, estarão expondo seus produtos com preço direto de fábrica e uma negociação mais próxima com os proprietários. Um dos diferenciais desta edição comemorativa é que a feira estará concentrada em três finais de semana com atrações especiais aos sábados. Os eventos temáticos buscam atrair uma maior parcela de público. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas passem pela feira. “A Mostra Flores se junta ao cenário de retomada da economia e é uma oportunidade de vendas. Os eventos aos sábados contribuem para isso, pois são um novo atrativo para trazer mais visitantes, numa estrutura que já está pronta e com um horário ampliado”, pontua o diretor da Terra do Galo Eventos, organizadora da feira, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti.
E para abrir esse final de semana de Mostra Flores a atração principal será a cerveja. Neste sábado, dia 9, ocorre o Mostra Beer – Preview Beer & Music Festival, um encontro especial para que o público conheça mais sobre o universo das cervejas artesanais. O evento inicia a partir das 14h e terá comercialização de cervejas, comida de rua e shows musicais. Se apresentarão na área externa do Parque da Vindima o grupo Mahaila Escola de Danças, as bandas Jokerman e Bigorna e acústico com Bruna e Felipe. Às 16h, está agendado um curso de degustação de cerveja com o tecnólogo cervejeiro e sócio-proprietário da RoosteR Bier, Mauren Bassanesi, na Escola de Gastronomia UCS. O profissional falará sobre estilos cervejeiros, análise sensorial e história da bebida. O curso tem entrada gratuita.
Os demais eventos temáticos serão voltados para as crianças e para os agricultores. No segundo final de semana, dia 16 de março, ocorre a Mostra Kids, que apresentará o Festival Infantil com espetáculos de música e dança. Já no dia 23 de março, a feira se volta para o setor agrário com a realização da Mostra Agro. Durante o dia, haverá a realização de Seminário Agroindustrial com palestras voltadas para a importância da agricultura familiar e exposição de máquinas e implementos agrícolas. 
A feira funcionará aos sábados, das 10h às 21h e aos domingos, das 10h às 19h, nos Pavilhões da Vindima. A entrada e o estacionamento são gratuitos. O evento é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua e organização da Terra do Galo Eventos.

Tradição têxtil em exposição

A Mostra Flores tem o diferencial de apresentar diversos segmentos num único local. Os visitantes terão à disposição mais de 80 expositores, sendo o setor têxtil um dos mais representativos. Um deles é a empresa familiar BBVA Confecções. Há 18 anos no mercado da moda e participando da Mostra Flores nas suas dez edições, o casal Pedro Bebber, 57 anos, e Ivone Vedana Bebber, 52 anos, já estão intensificando os trabalhos na confecção de casacos de lã para a venda durante os três finais de semana da feira. 
A empresa familiar vê a Mostra Flores como um potencial extra para divulgar a marca, lançar a coleção de inverno e alavancar as vendas. “Quem não é visto, não é lembrado. A Mostra Flores nos proporciona clientes de várias regiões, além de vendas após a feira. Todos os anos trouxeram ótimos retornos e nesta edição, que estamos vendo a melhora na economia, estamos confiantes”, destaca o empresário.

Com modelos novos e lãs diferenciadas, a confecção está a todo o vapor. “Gostamos deste novo modelo de feira, com apenas três finais de semana e eventos aos sábados para movimentar os pavilhões. Nesse novo formato, o custo que temos é menor e as vendas serão praticamente as mesmas ou até maiores. Com muitos finais de semana, as pessoas olham, dizem que vem outro dia, e nunca mais aparecem”, observa Bebber. 

Agora, os empresários torcem para o tempo também colaborar. “Quando é muito calor é mais difícil as pessoas quererem provar os casacos, então as vendas estagnam. Um clima mais ameno é mais propício”, ressalta Ivone, que estará expondo as novidades da confecção e as tendências para o Inverno 2019. 
Além do segmento têxtil, que abrange malhas, casacos de lã, pijamas, couros, roupas infantis, lençóis, edredons, entre outros produtos, a feira também contempla os setores de móveis, artigos para o lar e utilidades, agroindústrias, vinhos e gastronomia.

Atrações aos sábados

Os eventos temáticos da Mostra Flores ocorrerão aos sábados à tarde. Confira a programação dos três finais de semana.

Mostra Beer
O quê: Encontro de cervejas, gastronomia e música
Quando: sábado, dia 9, a partir das 14h, no Parque da Vindima Eloy Kunz
Atrações: presença das cervejarias RoosteR Bier e a Confraria Paulistânia e gastronomia com Hay Burguer e  The Cookers – Food Truck
Quanto: entrada gratuita
Programação:
14h – Abertura
15h – Banda Jokerman 
16h – Curso de degustação de cervejas
16h30min – Espetáculo Mahaila Estúdio de Dança
17h30min – Acústico Bruna e Felipe
19h15min – Banda Bigorna 
21h – Encerramento

Mostra Kids
O quê: Festival Infantil com espetáculos de música e dança
Quando: sábado, dia 16, a partir das 14h, no Parque da Vindima Eloy Kunz
Atrações: espetáculos musicais, presenças dos personagens Lady Bug, Minions, Patrulha Canina, Frozen, entre outros, contação de histórias com Instituto Flávio Luís Ferrarini e o Almanaque Cultural e brinquedos infláveis.
Quanto: entrada gratuita
Programação:
Das 14h às 17h – Contação de histórias e brincadeiras
19h – Festival Infantil

Mostra Agro
O quê: Seminário Agroindustrial com a realização de palestras
Quando: sábado, dia 23, a partir das 15h, no Parque da Vindima Eloy Kunz
Atrações: realização de palestras sobre a importância da agricultura familiar e exposição de máquinas e implementos agrícolas.
Quanto: entrada gratuita
Programação:
15h – Abertura do Seminário
Das 10h às 21h – Exposição de máquinas e implementos agrícolas
15h30min – Startups no Agronegócio, com o representante do Badesul, Elias Graziottin Rigon
16h30min – Rastreabilidade agrícola, com o engenheiro agrônomo da Emater/RS, Luciano Ilha
17h30min – Energias Renováveis, com o Sicredi
19h – Jantar dos agricultores, no Restaurante do Parque da Vindima

Cursos de degustação

Durante a Mostra Flores serão realizados cursos de degustação de cerveja e vinhos. Neste primeiro sábado, dia 9, o tecnólogo cervejeiro e sócio-proprietário da RoosteR Bier, Mauren Bassanesi, ministra um curso sobre o universo cervejeiro. A atividade inicia às 16h, na Escola de Gastronomia UCS. 
Já nos dias 16 e 23, sempre às 15h, é a vez do pessoal da revista Bon Vivant promover um curso de degustação de vinhos com a enóloga e rainha da 13ª Fenavindima, Janaína Massarotto. Ela explicará sobre as técnicas de degustação e apresentará para o público os vinhos elaborados por sua vinícola. O curso é gratuito, mas é necessário fazer inscrição antecipadamente enviando e-mail para bonvivant@bonvivant.com.br.

Shows musicais aos domingos

Os domingos da Mostra Flores terão shows musicais com as rádios regionais. Neste domingo, dia 10, a Rádio Viva anima a feira a partir das 14h com shows dos grupos Rainha Musical, Portal do Sul, Alma Nova e Reni & Banda Dimensão. 
No dia 17, a Rádio Mais Nova apresenta os shows de Machado e Marcelo do Tchê. E no dia 24, a Rádio Solaris fará a festa no Parque da Vindima.

O que tem para comer

Restaurante da Vindima 
Aos sábados ao meio-dia e à noite e domingos ao meio-dia, com buffet de comida típica italiana com opcional de sopa de agnoline
Valores: R$ 30 e R$ 38 (com sopa)

Ristorante Dolce Itália
Aos sábados e domingos, das 12h às 14h, com alta gastronomia italiana
Valor: varia conforme o prato
Telefone: (54) 3292.1188 ou 9.9985.8167
Casa de Noni
Aos sábados e domingos, durante o horário da feira, com opções de frios, produtos coloniais, polenta frita e pães assados na hora

Casinhas externas
Aos sábados e domingos, durante o horário da feira, com produtos coloniais

Praça de alimentação
Aos sábados e domingos, durante o horário da feira, com produtos diversos como crepes, churros, pizza, salgados, entre outros

Ivone e Pedro Bebber participam da Mostra Flores desde sua primeira edição e estão confiantes com o novo modelo da feira. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário