Geral

Eventos municipais cancelados

Calendário passa por readequações em razão da pandemia do novo coronavírus

O calendário de eventos municipais também passa por readequações em razão da pandemia do novo coronavírus. Eventos como o Rodeio Crioulo Nacional foi cancelado e o Fórum Educacional, adiado. As atividades do aniversário do município, festejadas em maio, também foram suspensas, bem como o Magnar di Polenta e o Festival de Vinhos dos Altos Montes.

Conforme a secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, Fátima Ortiz, os demais eventos ainda estão em análise. “Estamos estudando os mais próximos, mas a partir do segundo semestre esperamos que as atividades se concretizem. Estamos aguardando como tudo vai se encaminhar”, destaca. 

O Corpus Christi e a Romaria do Frei Salvador, que devem ocorrer em junho, estão incertos. “Estamos aguardando o que a Diocese vai nos aconselhar, mas se continuar assim, não iremos realizar”, enfatiza o pároco, frei Edson Cecchin. De acordo com a Secretaria de Turismo, caso o evento tradicional que atrai milhares de visitantes não ocorra, outras alternativas serão pensadas para registrar o momento.

Feira de Inverno
A organização da Feira de Inverno também já trabalha com a possibilidade de cancelar a 31ª edição, programada para ocorrer de 20 de junho a 19 de julho. O diretor da Terra do Galo Eventos, Ricardo Bacana Vignatti, aguarda a definição de outras programações na Serra e também das decisões governamentais para bater o martelo em relação ao evento. Em nota, a Expobento e a Festa Nacional do Vinho (Fenavinho) adiaram as datas de junho para o terceiro trimestre deste ano. As datas serão anunciadas em breve. “Estamos aguardando a definição do cenário, que estão sendo construídos a cada dia”.

Enquanto isso, Vignatti explica que a equipe do evento trabalha em projetos paralelos na tentativa de atenuar os efeitos da crise. O principal deles é o lançamento, ainda sem data definida, de uma plataforma online (marketplace) para que expositores que já haviam confirmado participação na Feira e outros que vierem a aderir possam comercializar seus produtos por meio das tecnologias digitais. “É um evento que tem mais de 30 anos de forma ininterrupta. De certa forma, vamos estar presentes, se não de maneira física, de maneira virtual. Devemos apresentar no início de maio”, garante.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Flores da Cunha, também informou o adiamento do projeto Homens na Cozinha, que estava previsto para agosto. Conforme a diretoria da entidade, a nova data será debatida em reunião. 

Astro
A Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael decidiu por cancelar o Astro - Festival de Cinema Estudantil e o Festival da Poesia e Salão Poético neste ano devido à situação de pandemia e das restrições de circulação e convívio social. O evento ocorreria em agosto. “Pensamos muito para tomar essa decisão. É com dor no coração que estamos fazendo isso. Esses projetos dão vida pro São Rafael. A escola respira arte. E as crianças se envolvem de uma forma única. Mas, antes de qualquer coisa, precisamos saber que a escola é lugar de aprendizado, e este já está prejudicado. Penso que quando voltarmos o foco dos alunos precisa ser o estudo e nada que os faça desviar a atenção”, informa a diretora da escola Ana Paula Citolin Rigotto. O evento será retomado em 2021. 

Organização da Feira de Inverno já trabalha com a possibilidade de cancelar a 31ª edição. - Foto Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário