Geral

Evento online apresenta a nova sede da subseção da OAB Caxias do Sul

A palestra de apresentação contará também com a participação do Frei Jaime Bettega

A subseção caxiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encerra as atividades do ano com uma excelente notícia para os advogados da região e para a comunidade: o início da construção da nova sede da instituição. A apresentação do projeto acontece em evento online que contará com a participação do Frei Jaime Bettega, que colocará em pauta reflexões para um novo ano.

A palestra será nesta sexta-feira, dia 18, com início às 20h, e será realizada por meio da plataforma Zoom com inscrição no Sympla, junto à página da OAB Caxias no Facebook. O projeto desenvolvido pelo arquiteto Matias Revello Vazquez, da empresa Vazquez Arquitetos, será exibido e terá seu conceito apresentado à advocacia local. “A sede da OAB, como edifício institucional, precisa confirmar o protagonismo da Ordem junto à sociedade e sua materialização comunica, de forma não-verbal, suas intenções e seu papel. Por isso, sua linguagem deve transmitir atributos como solidez, seriedade, transparência, receptividade, atemporalidade e vanguarda”, revela Vazquez.

Da nova estrutura, em construção, será possível enxergar o seu entorno com o Centro de Cultura Ordovás e o fórum. No terreno, foi mantida uma antiga chaminé, tombada pelo patrimônio remetendo à história do local.

Com a nova sede, o objetivo é promover um melhor atendimento ao advogado e, consequentemente, à comunidade. A localização próxima ao fórum deve também contribuir com um melhor andamento dos serviços realizados pela instituição. A previsão de conclusão da obra está estimada para o segundo semestre de 2021.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário