Geral

Evento gratuito em vinícola debate como a Inteligência Artificial transforma negócios, em Flores da Cunha

Na Vinícola Luiz Argenta, Amcham X reuniu empresários para discutir o impacto da IA nas empresas e a importância da liderança na transformação digital.

A Vinícola Luiz Argenta se tornou o epicentro de um importante debate sobre o futuro dos negócios, nesta segunda-feira (17). Promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), o Amcham SX reuniu líderes e especialistas para discutir o papel da Inteligência Artificial (IA) na transformação dos negócios. O evento gratuito atraiu mais de 280 participantes.

O encontro, que ocorre anualmente na Serra, visa impactar positivamente a região que é um dos maiores polos industriais do Rio Grande do Sul. O foco deste ano está em como a liderança pode guiar as empresas na jornada de implementação da IA, uma tecnologia que promete revolucionar a forma como os negócios operam.

Na abertura, o diretor executivo de Inovação e Novos Negócios, Marcelo Rodrigues, destacou a importância de levar eventos como o Amcham SX para além da capital gaúcha.

— Buscamos estar presentes não só em Porto Alegre, mas também em outras regiões do nosso estado, o que é um movimento sincronizado ao que estamos fazendo na Amcham Brasil. Não sei se todos sabem, mas a Amcham foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo como principal ecossistema de inovação do país.

O presidente do conselho regional da Amcham Rio Grande do Sul fez questão de ressaltar o dinamismo do estado.

— Acreditamos que a inovação é muito importante em uma sociedade que é cada vez mais global. E eu tenho ficado impressionado como o nosso estado tem sido pujante. (É gratificante) acompanhar esse processo de cada vez mais vermos um interior que faz o Rio Grande do Sul ser grande — considera.

Segundo Rodrigues, no último ano, a IA teve mais protagonismo, impulsionando os negócios.

— (Os nossos associados) com eventos como o de hoje, provavelmente vão se inspirar cada vez mais para utilizar a inteligência artificial e promover o crescimento que o Rio Grande do Sul merece e colocando cada vez mais no mapa da economia do Brasil e do mundo essas empresas que hoje já têm um enorme sucesso e estão se preparando para um sucesso cada vez maior usando essas tecnologias.

O evento contou com o apoio do escritório de advocacia ZNA, cujo sócio, Fábio Dal Pont Branchi, era um dos palestrantes e ressaltou a relevância do tema.

— Sabemos que a Inteligência Artificial não é mais ficção. Profissionais de todos os segmentos já usam essa tecnologia a favor da produtividade e agilidade nos processos do cotidiano. Cabe aos líderes saber como aproveitar o melhor da tecnologia, instruir suas equipes e dosar o uso dessa ferramenta com ética e responsabilidade.

A programação do Amcham SX contou a apresentação de Leandro Andreatta, gerente de tecnologia avançada da Radoncorp, a participação de Edison Borges, diretor de vendas de IA e nuvem na Microsoft, e palestra de Itai Green, CEO da Innovate-Israel, que relatou como a IA pode ser utilizada em momentos de crise.

Evento tem como tema a
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário