Geral

Etapa Municipal da Mostra Científico-Cultural será em agosto

Evento ocorrerá no dia 5, no Parque da Vindima Eloy Kunz

Flores da Cunha realizará a primeira edição da Mostra Científico-Cultural - Etapa Municipal no próximo sábado, dia 5, a partir das 14h, no Parque da Vindima Eloy Kunz. Neste ano, a novidade é a participação das escolas da rede pública estadual. Além disso, o evento contará com a presença especial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Flores da Cunha e Nova Pádua, totalizando mais de 4,5 mil estudantes florenses envolvidos.

Mais de 900 projetos de pesquisa foram apresentados nas 15 escolas participantes do projeto. Destes, 140 foram selecionados e farão parte da etapa municipal, sendo submetidos à avalição de pesquisadores. Os projetos em destaque de cada categoria serão premiados, sendo que cinco deles representarão o município na maior feira de ciências da América Latina, a Mostratec.

Outra novidade desta edição é o voto popular, no qual a comunidade terá a oportunidade de votar em seu projeto favorito, no período de 1° a 5 de agosto, por meio de um formulário online que será disponibilizado em breve. Pelo voto popular, quatro projetos de pesquisa serão premiados nas categorias educação infantil, anos iniciais, anos finais e ensino médio.

Após a apresentação, haverá show com a Banda Geração Z. Na sequência, será realizada a cerimônia de premiação dos projetos de destaque. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

A Mostra Científico-Cultural de 2023 está em sua 3ª edição e, segundo o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello, visa promover a autonomia e protagonismo do estudante. “Juntos, estudantes e professores constroem seus conhecimentos por meio da pesquisa, da curiosidade o que torna o processo de ensino e aprendizagem mais significativos”, destaca.

 - Enzo Manfron/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário