Geral

Estudantes participarão de Mostras Científicas regionais e internacionais

Os eventos destinam-se à apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano

Na última semana, o município de Flores da Cunha, por meio da Mostra Científico-Cultural, foi credenciado na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) a maior feira de Ciência e Tecnologia da América Latina - e na Mostraseg - promovida pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

As mostras destinam-se à apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas da educação infantil ao ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.

O credenciamento do município nestas importantes feiras projeta impulsionar os estudantes para o mundo, possibilitando assim o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem a partir da pesquisa, da investigação e de problemas existentes no contexto em que vivem.

A participação dos estudantes florenses nestes eventos promoverá a integração entre as instituições de ensino, bem como a interação com o meio empresarial e entre alunos de diferentes nacionalidades, resultando no desenvolvimento, aplicação e divulgação de descobertas e novas tecnologias. O município foi contemplado com cinco credenciais entre a Educação Infantil e os Anos Finais do Ensino Fundamental para a Mostratec e oito credenciais para a Mostraseg (8º e 9º ano).

O processo de seleção dos trabalhos se dará através da Mostra Científico-Cultural de Flores da Cunha, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, que contempla todas as escolas da rede municipal de ensino. Neste ano, a Mostra Científico-Cultural conta com mais de 380 projetos de pesquisa desenvolvidos por alunos e orientados pelos professores da rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto busca impulsionar os estudantes por meio dos excelentes resultados obtidos nos trabalhos que estão sendo desenvolvidos.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário