Geral

Estudante florense vence concurso da mascote da Surdolimpíadas

Ezequiel Becchi, de 17 anos, desenvolveu a Quati que será utilizada na divulgação internacional dos jogos

O estudante Ezequiel Becchi, de 17 anos, da Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, foi o vencedor do concurso que definiu a mascote da 24ª Surdolimpíadas de Verão. A mascote Quati, criada pelo estudante, irá representar a edição do ano que vem, com sede principal na Universidade de Caxias do Sul. 
Desenhado à mão livre por Ezequiel, a Quati será utilizada na divulgação internacional dos jogos. O estudante diz que inspirou-se no quati de cauda-amarela por ser um animal característico da fauna brasileira. “Com o chapéu, eu procurei retratar a agricultura, que é bastante presente aqui na região. Já o lenço vermelho representa a cultura gaúcha”, afirma Ezequiel.
Ele conta que decidiu participar do concurso pela sua facilidade com o desenho e a importância do evento. “É uma felicidade muito grande saber que a mascote será vista em vários lugares do mundo. Ficou mais claro que esta é a área que eu quero seguir no futuro”, diz. Como prêmio, Ezequiel recebeu um tablet e uma câmera fotográfica, além de uma bolsa de estudos oferecida pela UCS e o direito de participar das cerimônias de abertura e encerramento dos jogos, que ocorre entre os dias 5 e 21 de dezembro de 2021. A entrega da premiação ocorreu nesta quinta-feira, dia 17, e contou com a prenseça do presidente executivo do Comitê Plural da Surdolimpíadas 2021, Emir José Alves da Silva, o vice-presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos, Gustavo Perazzolo, o reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, e os executivos do evento Carlos Gabriel Gallina Bonone e Jaqueline de Vargas dos Reis Mognaga.


O concurso teve a participação de alunos do Ensino Médio das cidades de Caxias de Sul, Farroupilha e Flores da Cunha, que receberão as modalidades esportivas. 
Evento mais antigo depois dos Jogos Olímpicos, as Surdolimpíadas ocorrem de quatro em quatro anos. A próxima edição dos jogos contará com mais de 4 mil surdoatletas vindos de 100 países diferentes e será a primeira realizada em um país da América Latina.

O estudante Ezequiel Becchi foi o vencedor da mascote da surdolimpiada.  - Pedro Henrique dos Santos
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário