Estudante de 10 anos lança primeiro livro
Laura Zorgi Lusa escreveu e publicou com o incentivo da família a obra ‘A Menina Mágica’
Uma história de Era uma vez que vai muito além do final feliz. A narrativa entre Fabiana, sua mãe Carol e uma flor encantada leva o leitor a uma mensagem de fazer o bem aos outros. Essa é a trama escrita por Laura Zorgi Luza, que aos 10 anos de idade escreveu seu primeiro livro, A Menina Mágica.
Ela estuda na Escola Interativa, em Flores da Cunha, e suas matérias preferidas são Língua Portuguesa e História. A facilidade com as palavras entrega uma vivência com os livros. “Desde que ela aprendeu a ler, sempre incentivamos muito a leitura e a observação. Por isso, quando vimos esse texto ficamos apaixonados e resolvemos publicar”, conta Renata, mãe de Laura.
De jeito delicado e calmo, Laura é daquelas meninas que surpreendem. Apesar da pouca idade, ela não só escreveu um livro, como também tem um canal no Youtube que leva seu nome. No espaço ela fala sobre livros, filmes, hábitos do dia a dia e, muitas vezes, convida amigos para participar das produções. “É um jeito divertido de se comunicar e trocar ideias”, afirma Laura. Outro diferencial do livro são as ilustrações, que também foram criadas por Laura com a colaboração da amiga Thalya Fontana.
“O livro aconteceu a partir de uma história que escrevi, não foi algo planejado, mas adorei poder publicar um livro e presentear as pessoas que eu gosto”, conta. Entre suas escritoras favoritas está Paula Pimenta (brasileira conhecida principalmente por seus livros Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série). Apesar de a história escrita por Laura ser oriunda de um mundo de fantasia, onde a magia acontece, a mensagem deixada é de que o bem deve prevalecer. A Menina Mágica pode ser encontrado na Biblioteca Pública de Flores da Cunha (junto ao Museu) e na Biblioteca da Escola Interativa.
Assim iniciam as histórias de vida.... inventivos, sonhos e realizações.... parabéns à todos os envolvidos e principalmente a Laura o meu grande abraço e votos que continue escrevendo. Parabéns pequena escritora. Bjs