Geral

Estreia na Netflix documentário brasileiro sobre a imigração italiana

O documentário resgata os 145 anos da imigração e os legados para a cultura brasileira

Após um lançamento restrito nos cinemas, por conta da pandemia, o documentário "Legado Italiano", de Marcia Monteiro, acaba de estrear no catálogo da Netflix Brasil.

 Com produção da Camisa Listrada e distribuição da Lança Filmes, o documentário resgata os 145 anos da imigração italiana e os legados para a cultura brasileira. A religiosidade, a música, a gastronomia, a indústria, o dialeto talian e o vinho são alguns dos assuntos tratados no filme, a partir de entrevistas das famílias de descendentes dos imigrantes italianos no Brasil e entrevistas na Itália.

 A diretora Marcia Monteiro também comemora a seleção para o Trento Film Festival 2021, um dos mais tradicionais da Itália, que acontecerá entre 30 de abril e 9 de maio. "Além da Serra Gaúcha, o porto de Gênova e as regiões do Trentino e do Vêneto são cenários do documentário. Agora a nossa expectativa é que o filme também seja distribuído na Itália”, comenta.

 No ano passado, o longa, coproduzido pela Celeiro Produções, Globo Filmes e Globo News, também foi exibido no Most Festival Internacional de Cinema del Vi i el Cava, na Espanha.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário