Geral

Estoque de sangue em situação crítica

Banco de Sangue de Caxias do Sul sofre com a maior queda de doações desde o início da pandemia

Desde os primeiros dias de 2022, o Banco de Sangue de Caxias do Sul vê o estoque de sangue despencar cada dia mais. Isso porque falta doadores para mudar essa situação.

Conforme os dados, nas últimas semanas de 2021 foram coletadas menos de 30% das bolsas de sangue necessárias para garantir o atendimento seguro aos pacientes e hospitais de Caxias e região. E o Banco está com uma força tarefa para tentar mobilizar o máximo de pessoas a realizarem a doação.

Entre os tipos sanguíneos, os de necessidade mais urgente são o O- e o O+ que estão 90% abaixo do estoque mínimo. Os tipos A+ e A- estão 60% abaixo do mínimo.

Quem tiver contraído a covid-19, pode realizar a doação após 30 dias do término dos sintomas ou da alta médica. Já em relação às vacinas, é preciso esperar dois dias no caso da CoronaVac e sete dias no caso de imunizantes como AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

O Banco de Sangue fica localizado na Rua Garibaldi, nº 476, no Centro de Caxias do Sul. Para realizar uma doação, é recomendado realizar um agendamento pelo WhatsApp ou pelo telefone (54) 9.9113.4710.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário