Geral

Estado destinará R$ 35 mil para a castração de cães e gatos em Flores da Cunha

Convênio foi assinado na tarde desta terça-feira, dia 25, na prefeitura

O prefeito, César Ulian, e a secretária Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, assinaram o convênio do Programa Melhores Amigos – bicho sente como gente, na tarde desta terça-feira, dia 25. O ato ocorreu na prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito, Marcio Rech, e da secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa. Com a parceria firmada, Flores da Cunha receberá R$ 35 mil para a realização de cerca de 200 castrações de cães e gatos de famílias em situação de vulnerabilidade e animais comunitários.

“É um Programa pioneiro com investimento do estado para o cuidado com os animais. Encerramos a primeira etapa e já estamos trabalhando na segunda com repasses de recursos aos municípios para a castração de cães e gatos. Sem dúvida estas são parcerias que abrem o caminho para formação de consciência e para a consolidação de políticas públicas de proteção aos animais no Rio Grande do Sul”, explica Regina Becker.

“Corremos atrás desta parceria com o estado, por meio da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, que é de fundamental importância e fortalece a atuação da Upeva em Flores da Cunha. A administração municipal, atenta à causa animal, destina recursos para a alimentação dos cães assistidos pela ONG e para castrações. Além disso, o projeto da Estrutura Administrativa, que ainda não foi votado pelo Legislativo, prevê uma pessoa para trabalhar na causa do bem-estar animal, auxiliando diariamente as necessidades do Canil e da ONG”, destaca o prefeito. Ulian também relata que um projeto de revitalização do Canil Municipal está sendo realizado.

A execução do programa Melhores Amigos – Bicho sente como gente é possível devido à Lei Complementar 15.595, de 19 de janeiro de 2021, do executivo estadual que dá competência à Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS) para tratar das políticas públicas ligadas à proteção e aos direitos animais.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário