Geral

Está na Serra Gaúcha e não sabe aonde ir? Veja alguns lugares que você pode passear com a família e amigos

Diversos pontos turísticos em Flores da Cunha e Nova Pádua podem receber você, que irá admirar belas paisagens

Nada melhor do que conhecer lugares. Flores da Cunha e Nova Pádua possuem diversos pontos turísticos que você pode conhecer com a família e amigos. São paisagens de tirar o fôlego e, nessa época de férias e de calor, recebem você com todo o aconchego. Conheça alguns pontos:

Parque da Gruta – Otávio Rocha

Otávio Rocha é um distrito de Flores da Cunha, localizado a 12 km da cidade. O lugar oferece belas atrações, mas a Cascata da Gruta é o lugar perfeito. Uma cachoeira que despenca em cima de uma gruta, onde é possível circular e atravessar por trás da queda.

Mirante Gelain e Cascata Bordin

Localizado no Travessão Alfredo Chaves, o Mirante Gelain possui uma plataforma de onde se tem uma vista maravilhosa do vale do Rio das Antas e da Cascata Bordin. No local também há trilhas e escaladas.

Mirante Gaio

Distante de Otávio Rocha, aproximadamente 18 km, é possível ver do alto o encontro do Rio Caxias (Tega) com o Rio das Antas, bem como grande parte dos vales. Neste ponto visualiza-se terras dos municípios de Nova Roma do Sul, Nova Pádua e a cidade de Flores da Cunha.

Mirante Arezzo

O Mirante Arezzo fica localizado no Loteamento Villa Toscana, com acesso quase em frente à Vinícola Argenta. Desde 2016, quando foi entregue à comunidade, o Mirante se tornou um atrativo aos florenses e turistas, já que do local é possível apreciar a vista, especialmente o incrível pôr do sol entre os vales da Serra.

Praça da Bandeira

A praça central da cidade, após sua revitalização, é um dos principais pontos de encontro, local de descanso e lazer onde é possível tomar seu chimarrão ao final da tarde e passear com seu bichinho de estimação.

Camping da Vindima Alberto Mattioni

O Camping da Vindima possui toda a infraestrutura de luz elétrica, churrasqueiras, pias, sanitários, quadras esportivas, parque infantil, lago e grande área livre para lazer, para você passar o dia com sua família e amigos.

Monumento ao Galo e Parque da Vindima

O Parque da Vindima Elóy Kunz está localizado em uma parte alta da cidade, oferecendo uma bela vista do centro do município. O local abriga o monumento do Galo, em homenagem ao episódio que intitulou Flores da Cunha, a Terra do Galo.

Vinícola Luiz Argenta

Localizada praticamente dentro da cidade de Flores da Cunha, a vinícola oferece também uma paisagem incrível com seus belos 55 hectares de videiras situados em colinas. A vinícola oferece restaurante e wine bar.

Casarão dos Veronese

Principal símbolo arquitetônico da imigração italiana na cidade, e um dos únicos do Rio Grande do Sul, o Casarão foi restaurado com recursos provenientes da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC) e inaugurado em dezembro de 2017.  No local existem salas de exposições, salas temáticas, espaço multiuso, oficina gastronômica, além de espaços e objetos que contam a história da imigração italiana. Os visitantes também participam de uma visita guiada, com detalhes sobre a construção e a cultura. Aos sábados, das 13h30mim à meia-noite, e aos domingos, das 13h30min às 17h, funciona o bistrô La Marcolina, com cardápio especial para atender aos turistas, e música ao vivo aos sábados a partir das 20h30min.

Dom Camillo

Localizado em Nova Pádua, na encosta do Rio das Antas, a Adega Dom Camilo possui um gramado com lago e uma vista para o Vale do Rio das Antas. Na Dom Camilo o visitante poderá adquirir produtos coloniais típicos da cultura italiana produzidos no local.

Belvedere Sonda

O Belvedere Sonda possui duas plataformas oferecendo uma visão indescritível do Rio das Antas. É possível admirar parte do lago da barragem Castro Alves, a travessia da balsa e o espetacular Cachoeirão. 

Parque dos Peixes

Localizado no Travessão Paredes, em Nova Pádua, o Parque dos Peixes oferece uma estrutura completa para sua família e seus amigos aproveitarem. No local os turistas podem praticar atividades de pesca, futebol, camping, entre outros. Além disso, dispõe de um restaurante com amplo espaço para eventos, e um cardápio típico da região. Aos sábados domingos e feriados, o parque possui lancheria que serve almoços e deliciosos petiscos.

 - Felipe Cemin Finger/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image

    Muito boa reportagem. Turismo é assim. Tem mostrar, explicar. Propagandear..., então o turismo funciona. Parabéns!



    Comentário editado pela redação.

Deixe o Seu Comentário