Geral

Espetáculo “Solos Trágicos” é atração hoje

Um dos mais antigos gêneros teatrais, a tragédia...

Um dos mais antigos gêneros teatrais, a tragédia será a tônica do espetáculo “Solos Trágicos”, que a trupe porto-alegrense Depósito de Teatro, traz a Flores da Cunha, hoje, dia 9. A peça será encenada no salão paroquial, a partir das 20h. O ingresso equivale a um quilo de alimento não perecível.
Com direção de Roberto Oliveira, a peça é resultado de uma ampla pesquisa sobre a evolução deste gênero teatral através dos tempos. O texto traz elementos narrativos que vão dos clássicos Ésquilo, Sófocles e Eurípedes, passando por Shakespeare e Nelson Rodrigues até chegar ao contemporâneo Michel Azama.

Na tragédia encenada pelo grupo os personagens são sete sobreviventes de um hipotético desastre natural, como os tantos que vem acontecendo ultimamente. O elenco conta com um especialista no assunto: Marcelo Adams, Prêmio Açorianos de Melhor Ator em 2009 pela atuação em “Édipo” – ícone da tragédia grega - e também pela farsa “O médico à Força”, de Moliére. Ele divide o palco com Daniel Colin, Elisa Heidrich, Isandria Fermiano, Lucas Sampaio, Rodrigo Fiatt e Fernanda Petit. Quem assina a música é a dupla Arthur de Faria e Adolfo Almeida Jr. Com duração de 90 minutos, a peça tem classificação etária para 16 anos.

A promoção é da Prefeitura de Flores da Cunha, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e em parceria com o SESC de Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, pelo telefone (54) 3292.1722, ramal 244.

Serviço
O quê: espetáculo Solos Trágicos
Quando: hoje, dia 9 de abril
Onde: 20h, no salão paroquial
Quanto: um quilo de alimento não perecível
Sinopse: Um hipotético desastre natural, como os tantos que vem acontecendo ultimamente. Sete sobreviventes. Sete solos trágicos. Esse é o ponto de partida para a trágica narrativa do espetáculo.



Peça teatral retrata os acontecimentos trágicos ao longo dos anos. - Modesto Fortuna
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário