Geral

Esperança fica com a taça da 1ª Divisão florense

Time de Mato Perso venceu o Duque de Caxias por 1 x 0 na final disputada sábado, dia 12, no Estádio Homero Soldatelli

Com a presença de um público de mais de 1,5 mil pessoas nas arquibancadas do Estádio Municipal Homero Soldatelli e arbitragem de Marcio Coruja, o Esperança venceu o Duque de Caxias por 1 x 0 sábado, dia 12, e conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol de campo de Flores da Cunha. Ambos os finalistas chegaram à decisão de forma invicta e com campanhas idênticas.

O jogo que definiu o título foi bastante equilibrado e com poucas chances de gol para ambos os lados. Apesar de ter maior volume durante boa parte da partida, o Duque de Caxias começou a perder poder ofensivo com a substituição, a partir da metade do segundo tempo, do atacante Vagner do Canto, e dos meias Ianick e Fabrício. Além deles, saíram os laterais Caxias e Franciel.

Após as substituições, o time comandado por Ilvo Salvador não se encontrou mais em campo. E foi numa indecisão da defesa, num lance isolado, que a bola sobrou para João Paulo, que da marca do pênalti chutou para decretar a vitória, aos 34 minutos da etapa final. Com o placar adverso, o Duque se largou mais ao ataque, e por pouco não sofreu o segundo gol nos instantes finais.

Do lado do time de Gilnei Dalla Rosa, foi só esperar o apito final para comemorar a segunda conquista na história do clube, que ano passado venceu na categoria 2ª Divisão. O resultado deixou o Cruzeiro na terceira colocação e, o Rui Barbosa, com o quarto lugar. A taça Disciplina ficou com o Atlético. O atacante Adalberto Zaballa, do Rui Barbosa, que ficou empatado em número de gols (10) com Tiago Sachet do Esperança, foi o artilheiro da categoria. O goleiro da equipe vice-campeã, Willian Menegat (Piriquito), foi o menos vazado, com sete gols sofridos em 10 jogos disputados.

O time de São Tiago garantiu o título jogando com Marcelo; Leandro, Marcos, Gustavo e Maurício (João Paulo); Alemão, Danilo, Josuel e Vagner (Giovani); Marcelinho e Tiago. Técnico: Gilnei Dalla Rosa. O Duque perdeu atuando com Piriquito; Caxias (Fernando), Jean, Henrique e Franciel (Tiago); Mica (Maikel), Juliano, Fabrício (Taguá), e Ianick (Dudu); Fagner e Vagner do Canto (Oda). Técnico: Ilvo Salvador. O árbitro Marcio Coruja foi auxiliado por Claiton de Oliveira e José Alves de Oliveira.

Campanha do campeão

4 x 3 Cruzeiro
4 x 0 Atlético
4 x 0 Ipiranga
5 x 0 América
1 x 1 Duque de Caxias
5 x 1 Independente
5 x 4 Independente
2 x 2 Cruzeiro
3 x 3 Cruzeiro (3 x 2)
1 x 0 Duque de Caxias


Capitão do Esperança levanta a taça da conquista da 1ª Divisão de Flores. - Na Hora / Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário