Geral

Especial Bairros: Pérola, revitalização e melhorias

Com a Lei dos Bairros, o Pérola teve sua área territorial diminuída e passou a ocupar apenas o lado esquerdo (sentido Caxias do Sul-Antônio Prado) da ERS-122

Com a Lei dos Bairros, o Pérola teve sua área territorial diminuída e passou a ocupar apenas o lado esquerdo (sentido Caxias do Sul-Antônio Prado) da ERS-122 – anteriormente ocupava uma área que hoje pertence ao bairro São Pedro. É por isso que o projeto de revitalização do Pérola, como ficou conhecido, com a inauguração do Parque Linear, hoje pertence ao bairro São Pedro. Atualmente, sua área territorial é de 187,1 mil metros quadrados.

O Pérola recebe melhorias constantes, em especial nas entradas para o bairro, que são feitas a partir da movimentada ERS-122. Formado basicamente por residências, o bairro conta com a Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, que inaugurou em 2015 seu turno integral. Possui também a igreja dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe e um salão comunitário onde são realizados diversos eventos.

Radiografia do Pérola
Número de habitantes (aproximadamente): 900
Distância da área central: 6 km com acesso pavimentado
Festas: Festa de Nossa Senhora de Guadalupe (anualmente em dezembro)
Estabelecimentos: 1 indústria/ 6 comércios/ 41 serviços (dados de 2016)
Área: 187.125,45m².
Número de ruas: 9
Limites: Norte – limites com o bairro São Pedro e com o acesso ao distrito de Otávio Rocha/ Sul – ERS-122 (limite com o bairro Villaggio)/ Leste – ERS-122 (limite com o bairro São Pedro)/ Oeste – ERS-122 (limite com o acesso ao distrito de Otávio Rocha).

Bairro Pérola tem aproximadamente 900 habitantes. - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário