Geral

Escritório da Emater de Flores da Cunha tem nova chefe

O escritório da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RS/Ascar) de Flores da Cunha tem uma nova chefe. A engenheira agrônoma Clarissa de Quadros, 30 anos, assumiu a unidade em maio, quando o servidor Jair Carlin se aposentou. Clarissa trabalha na estatal há três anos e atuava no escritório regional de Porto Alegre e também no município de Sertão Santana. A agrônoma é natural de Florianópolis (SC).

Com Clarissa, há um mês integra a Emater-RS florense o também engenheiro agrônomo Milton Carlos Dossin, 59 anos. Natural de Caxias do Sul, ele atua na Emater há 19 anos e já trabalhou nas cidades de Ronda Alta e São Pedro do Sul. “Algumas das características da agricultura de Flores da Cunha é a estruturação que os produtores têm, com uma produção diversificada e acesso a novos investimentos”, destaca Clarissa. “Para o próximo ano vamos construir um planejamento de ações e parcerias para diversas atividades incluindo as coberturas de solo, ações ambientais para diminuir o uso de agrotóxicos e também na sucessão familiar das propriedades rurais”, complementa Dossin.

O técnico em agropecuária Jair Carlin atuou durante 35 anos em Flores da Cunha. Natural de Antônio Prado, chegou ao município como estagiário e construiu carreira na entidade. Em agosto deste ano se aposentou.

 

A agrônoma Clarissa de Quadros assumiu a chefia da unidade e, com ela o agrônomo Milton Carlos Dossin passou a integrar equipe florense. - Camila Baggio/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário