Geral

Escritor florense lança livro infanto-juvenil

Admir Zanella apresenta a obra ‘O Gato Que Não Morria’ durante a Feira do Livro de Antônio Prado

O escritor florense Admir Zanella lançou no dia 14 de setembro a obra infanto-juvenil O Gato Que Não Morria. O lançamento ocorreu durante a Feira do Livro de Antônio Prado. Publicada pela editora Maneco, a história é baseada no ditado popular de que os gatos têm sete vidas.

A vida do gato Shândi, personagem central da história, é contada pelo menino Eugênio. O autor revela que este nome foi escolhido para indicar a inteligência do menino que investiga a vida do gato (eu/gênio). A cada etapa ou vida do animal o leitor tem pelo menos uma lição expressiva a aprender.

Conforme Zanella, o livro é reflexivo, instigante e visa levar conhecimento de vida ao leitor. Por isso, a preocupação em dar a conotação de inteligência. Para facilitar, a obra tem ficha de leitura pronta para professores que a adotarem para trabalhos em sala de aula.

Este é o quarto livro lançado pelo autor. O romance adulto Presságio, escrito em 1994, teve edição própria. Em seguida, veio o romance juvenil Se o Ratinho Gero Falasse, pela editora Didática Paulista. O livro tem 10 mil exemplares comercializados e foi lançado na Bienal do Livro de São Paulo. Em 1998, Zanella escreveu a coletânea de poemas A Palavra É a Pá Que Lavra.

A obra O Gato Que Não Morria será apresentada também no dia 7 de outubro, às 17h, na 28ª Feira do Livro de Caxias do Sul, que acontece de 28 de setembro a 14 de outubro, na Praça Dante Alighieri.

Admir Zanella autografa o livro ‘O Gato Que Não Morria’. -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário