Geral

Escritor e publicitário Flávio Luis Ferrarini morre após acidente de trânsito na ERS-122, em Flores da Cunha

Ele era colunista do jornal O Florense desde 1988 e deixa a esposa Rosane e o filho Roger. O velório ocorrerá na Funerária São Luiz a partir das 19h30min e às 10h30min de quarta-feira será celebrada missa na Igreja Matriz. Após, o sepultamento ocorrerá no Cemitério Público florense

O escritor, publicitário e colunista do jornal O Florense Flávio Luis Ferrarini, 53 anos, não resistiu aos ferimentos após um acidente de trânsito na manhã de hoje, dia 16 de junho, e morreu no Hospital Fátima de Flores da Cunha após sofrer uma parada cardíaca. A colisão entre o carro que ele dirigia e um caminhão aconteceu por volta das 8h15min no Km 89 da ERS-122, em São Gotardo. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Fátima, onde morreu no final da manhã devido à gravidade dos ferimentos. 

Flávio Luis Ferrarini nasceu em agosto de 1961 na localidade de Travessão Paredes, no interior de Nova Pádua. No final da adolescência mudou-se para Flores da Cunha, onde fixou residência. Era publicitário e colunista do jornal O Florense desde 1988 e do jornal Semanário (de Bento Gonçalves).

Entre os reconhecimentos recebidos está o de ter emprestado o nome à Biblioteca Pública de Nova Pádua e à Biblioteca da Escola Municipal Rio Branco, de Flores da Cunha. Em 2007 foi patrono da 30ª Feira do Livro de Flores da Cunha.

Ferrarini, que deixa a esposa Rosane e o filho Roger, publicou seu primeiro livro individual em 1985, abrindo uma série de mais de 20 títulos, nos gêneros de contos, crônicas, poesia, prosa, novela e narrativas infanto-juvenis. Seu mais recente lançamento foi o livro O Menino da Terra do Sol, escrito em 2014 e que teve sessão de autógrafos em Flores da Cunha no dia 7 de maio de 2015. 

O corpo de Ferrarini foi encaminhado do Hospital Fátima ao Departamento Médico Legal (DML) de Caxias para ser necropsiado. O serviço funerário será encaminhado pela Capela São Luiz de Flores da Cunha. O velório será realizado a partir das 19h30min na sala A e antes do sepultamento, às 10h30min de quarta-feira, será celebrada missa na Igreja Matriz.

O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha, Ferrarini conduzia o Onix placas IWH-0667, de Flores da Cunha, em direção a Caxias, quando numa curva próximo a São Gotardo houve a colisão frontal contra o caminhão Scania placas ECU-9797, de Jundiaí (SP), que trafegava no sentido contrário. O acidente aconteceu num trecho repavimentado da ERS-122, que não tem sinalização horizontal, sem a demarcação das pistas.

Com o impacto, o Onix foi projetado por cerca de 15 metros, parando numa árvore às margens da rodovia. Os bombeiros tiveram dificuldade para resgatar a vítima que ficou presa às ferragens. O motorista do caminhão, Júlio Cesar Fermino, 47 anos, não se feriu.

Flávio Luis Ferrarini tinha 53 anos e deixa a esposa e um filho. - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário