Geral

Escolas municipais florenses são palco da peça teatral ‘Lugar de Lixo é no Lixo’

Alunos da Tancredo de Almeida Neves e Leonel de Moura Brizola assistem aos espetáculos nesta sexta-feira, dia 31

Promover o conhecimento artístico por meio de uma mensagem educacional sobre a importância de separar corretamente o lixo e, ao mesmo tempo, utilizar a brincadeira e a fantasia para formar cidadãos críticos, participativos e conscientes de seus direitos e deveres na sociedade. É com este objetivo que a Conceitoh Produções está levando às escolas públicas de ensino fundamental das cidades de Flores da Cunha, Caxias do Sul, São Marcos e Farroupilha, a peça teatral ‘Lugar de Lixo é no Lixo’.

Sabendo que o teatro é uma ferramenta indispensável no processo de educação e da importância de trabalhar a linguagem em suas diferentes formas de manifestação – corporal, verbal, plástica, escrita –  a fim de que as crianças possam expressar suas próprias vivências e experiências de maneira crítica e analisando os resultados de suas ações; o projeto busca mostrar aos alunos a importância da separação correta do lixo que é produzido tanto na escola quanto em casa, conscientizando-os, assim, de seus papeis como cidadãos, protagonistas de uma história.

Em Flores da Cunha, os alunos das escolas municipais de ensino fundamental poderão assistir ao espetáculo na tarde desta sexta-feira, dia 31. Às 14h o grupo estará se apresentado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves e, às 16h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola.

A peça teatral ‘Lugar de Lixo é no Lixo’ tem produção e direção de Adri Tolardo e Luciano Silva, a preparadora de elenco é a Jacqueline Aires, Bernardo Tolardo é o diretor de fotografia e os atores são: Jaqueline Aires (Ratinha), Leonardo Vidor (Lixeira Azul), Liana Bett (Lixeira Vermelha), Clara Capibaribe (Lixeira Amarela), Rafaela Pereira (Lixeira Marron) e Cris Miotto (Lixeira Verde). A gerência, acompanhamento e controle é das coordenadoras pedagógicas: Jacqueline Aires e Adriana Tolardo.

Cinco latas de lixo nas cores marrom, vermelho, amarelo, verde, azul e a ratinha integram a peça teatral. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário