Geral

Escolas municipais arrecadaram mais de uma tonelada de plástico

O plástico arrecadado é destinado à reciclagem e revertido em verba para as instituições

Entre os meses de setembro e novembro as escolas municipais de Flores da Cunha que participam do projeto Plástico do Bem destinaram para a reciclagem 1.413 kg. No ranking divulgado pelo Simplás, no dia 11 de dezembro, a Escola Municipal 1° de Maio está no topo da lista. A comunidade escolar destinou à reciclagem 345 kg. A segunda escola a arrecadar a maior quantidade de plástico foi a Francisco Zilli, com 340 kg, e em terceiro a Escola São José que arrecadou 253 kg.

O plástico arrecadado é destinado à reciclagem e revertido em renda para as escolas.

O projeto terá continuidade no próximo ano e a população pode colaborar destinando o plástico limpo diretamente nas instituições. Participam do projeto as escolas: 1º de Maio, Francisco Zilli, São José, Leonel Brizola, Rio Branco, Tancredo Neves e Tiradentes.

 

Conheça o Projeto

O projeto Plástico do Bem capacitou educadores para multiplicar informações e conhecimento entre crianças e adolescentes em idade escolar, com o objetivo de conscientizar e estimular a adoção de novos hábitos de separação, limpeza e destinação correta de resíduos plásticos pós-consumo.

Em paralelo, o material arrecadado pelos estudantes e suas famílias nas próprias residências e vizinhanças é reunido e comercializado pelas escolas, e assim, gera renda extra para cada instituição aplicar da forma que considerar mais adequada. O ciclo se completa com a participação de uma empresa recicladora conveniada, que faz a coleta, aquisição, processamento e reinserção de todo o volume na cadeia econômica do plástico.


 

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário