Geral

Escolas infantis projetam melhorias, mas, com cuidados redobrados

Diretora da Lua Encantada atenta para a prevenção a Covid-19

Devido aos avanços da Covid-19 e as medidas restritivas impostas para evitar a disseminação do vírus, as escolas de educação infantil foram muito prejudicadas nos últimos anos. A isso soma-se a decisão de muitos pais em deixar os filhos em casa, como forma de prevenir a doença. No entanto, pouco a pouco todos nós fomos nos adaptando ao “novo normal” e encontrando formas de lidar com a pandemia. 
“No primeiro ano a escola ficou bastante tempo fechada, praticamente seis meses, então decaiu, mas, com o passar do tempo e como em todo o estabelecimento, acabamos nos acostumando e nos adaptando a Covid-19. Temos bastante amparo da nossa nutricionista, que é a responsável pela saúde na escola, então foi voltando aos poucos e, hoje, vemos isso com mais normalidade, sempre procurando atender bem quem confia nos serviços que a escola presta”, lembra a diretora da Lua Encantada, Vanessa Meneguzzo.  
A escola infantil retomou às atividades no dia 10 e, apesar da expectativa positiva para 2022, tem consciência de que não é hora de deixar as medidas preventivas de lado, mas sim, de reforçá-las. “Tomamos bastante cuidado, desde a entrada da criança na escola e em todo o período que ela fica aqui. Os pais entregam as crianças no portão, ali temos os tapetes sanitizantes, nos quais elas realizam a higiene do calçado, enquanto os menores chegam no colo. Na chegada, também passamos bastante álcool nas mochilas, nos pertences das crianças e nas mãos”, esclarece a diretora, que completa: “Estamos prezando por todos os cuidados na escola.  Usamos muito álcool líquido 70, álcool gel e temos uma profissional exclusiva para  a limpeza. Crianças e profes com sintomas não vem para a escola.  Estamos tomando todos os cuidados e fazendo tudo que pudermos, pois prezamos pela saúde e bem-estar deles”, frisa. 
No que diz respeito às vagas, Vanessa comenta que a procura está sendo grande, especialmente para os maternais – que são turmas menores – mas, ainda existem vagas a serem preenchidas. Por isso, para os pais que desejarem conhecer a Lua Encantada, a diretora deixa o convite e abre as portas da escola. 

A Escola Lua Encantada retornou às atividades no dia 10. - Enzo Manfron
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário