Geral

Escola Tiradentes apresenta Projetos de Pesquisa

Encontro online foi realizado na noite de quarta-feira, dia 11

Foi com uma forte salva de palmas que a Comunidade Escolar da Escola Tiradentes finalizou a apresentação dos Projetos da Mostra Científico-Cultural da instituição. Na noite de quarta-feira, dia 11, a gestão escolar, pais, estudantes e professores da Educação Infantil ao 5º ano reuniram-se para a exibição dos Projetos de Pesquisa realizados ao longo do ano pelos alunos. Na ocasião, foram pesquisadas situações-problema, como: por que os óculos embaçam? Por que os dentes doem? Por que tem gente que não respeita o trânsito? Como surgiu a cidade de Flores da Cunha? Somos do bem? Quais os impactos da pandemia na renda das famílias?

Todas as turmas apresentaram suas pesquisas e resultados obtidos, demonstrando muitas descobertas e aprendizagens. A diretora da escola, Vivian Fontana Andrade, ressaltou a importância da participação de todos os alunos e o incentivo das famílias neste processo, assim como o empenho dos professores ao desenvolverem os projetos.

O secretário de Educação, Itamar Brusamarello, participou do evento e aproveitou a oportunidade para dialogar com as crianças e descobrir o que haviam aprendido a partir das pesquisas.  Além disso, evidenciou o objetivo da Mostra Científico-Cultural no atual cenário pandêmico e destacou a importância de buscarmos soluções aos problemas existentes no contexto em que vivemos. A Mostra Científico-Cultural é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Flores da Cunha e envolve toda a rede municipal de ensino.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário