Geral

Escola Tancredo recebe projeto do Ministério da Ciência

Ação ‘Encorajando Meninas’, visa despertar e desenvolver nas estudantes o gosto pela pesquisa e experimentação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, do bairro União, foi uma das cinco instituições da Serra Gaúcha selecionada para participar como escola co-executora do projeto ‘Encorajando Meninas em Ciências Exatas, Engenharias e Computação’, aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação.

O projeto consiste em contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e para a inovação do país, por meio do estímulo na participação e formação de meninas e mulheres para as carreiras de ciências exatas, engenharias e computação.

Em Flores da Cunha são mais de 60 meninas do ensino fundamental com idades entre 10 e 16 anos que participam das oficinas oferecidas no contraturno escolar. Além disso, o projeto visa à criação do Clube de Ciências e Astronomia, participação em mostras científicas e tecnológicas e bate-papos com cientistas e engenheiros. As oficinas oferecidas abrangem principalmente as áreas de Ciências Exatas (Matemática, Física, Química e Astronomia), Biologia, Engenharias (Materiais, Robótica & Automação, Energia, Meio Ambiente) e Informática (Robótica sustentável, construção de websites e blogs e criação de histórias, jogos e animações).

Mais de 60 estudantes integram o projeto. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário