Geral

Escola São Rafael realiza Festival da Poesia

A Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael realiza na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, a XV edição do festival

"O segredo é não correr atrás das borboletas...É cuidar do jardim para que elas venham até você". É nas palavras do poeta gaúcho Mário Quintana que ocorre mais uma edição do Festival da Poesia. A Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael realiza na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, a XV edição do festival. O evento tem início a partir das 19h, no salão paroquial, e é aberto para toda a comunidade. Os ingressos custam R$ 2.

Durante à noite serão apresentadas 12 poesias, que foram selecionadas entre os 23 grupos do ensino médio inscritos para participar do festival. Nesta edição, o festival homenageia o poeta Mário Quintana. Na abertura e no intervalo do evento serão apresentados os melhores números do Salão Poético, um festival de poesia realizado pelos alunos do ensino fundamental. A segunda edição do Salão Poético terá apresentação para os pais neste sábado, dia 27. O Salão tem início às 14h, no auditório da Escola São Rafael. Os estudantes assistiram as apresentações ontem, dia 25.

Neste ano, a Escola São Rafael promoveu um elo de ligação entre os dois festivais já que ambos homenagearão Mário Quintana. Os dois projetos tem por objetivo proporcionar aos alunos aprofundamento temático em literatura, estudos do texto poético, além de desenvolver a capacidade interpretativa e de representação por parte dos estudantes. No quadro veja as poesias que serão apresentadas no Festival da Poesia.

Poesias que serão apresentadas
Passagem do ano, de Carlos Drummond de Andrade – Turma 101
Só Alguns Desejos, de Victor Hugo – Turma 201
Moreninha, de Casimiro de Abreu – Turma 205
A verdade, de Carlos Drummond de Andrade – Turma 106
Morte, de Junqueira Freire – turma 306
Explicando as vestes, de Dimas Costa – Turma 107
Amar ou não amar? Eis a questão, de William Shakespeare/Quintana/Azevedo – Turma 207
Ave Maria do Peão, de Odilon Ramos – turma 201
Hermano e Profissão de Gaiteiro, de Jayme Caetano Braun/Edsno Paim de Vargas/Aldemir dos Santos – Turma 301
Este é o prólogo, de Frederico Garcia Lorca – Turma 306
Os ombros suportam o mundo, de Carlos Drummond de Andrade – Turma 305
O lunar de Sepé, de Guilhermino Cesur – Turma 110



Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário