Geral

Escola Luiz Gelain está em festa

Programação alusiva aos 80 anos da instituição de ensino ocorre neste sábado, dia 22, em Nova Pádua

Oito décadas de ensino marcam a trajetória da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain de Nova Pádua, que neste mês de julho comemora 80 anos de zelo ao aprendizado. A programação ocorre amanhã, dia 22, com missa alusiva ao aniversário da instituição na Igreja Matriz às 9h30min. Após a celebração, o Salão Paroquial Dom Júlio Scardovelli será o palco para recepção e homenagens, a partir das 10h30min. Para marcar o encontro entre ex-alunos, professores, diretores, familiares e funcionários, um almoço de confraternização encerra as atividades.

A programação especial é uma organização do Circulo de Pais e Mestres (CPM), juntamente com a direção da escola. “Temos como intuito não deixar esses 80 anos passarem sem uma comemoração e, porque não, um agradecimento aos professores, diretores e profissionais que tanto se dedicam e marcam gerações por meio da educação. Convidamos a todos para que participem desta festa e também agradeço a aquelas que nos auxiliam nesta celebração que, de certa forma, acaba envolvendo grande parte das famílias do nosso município”, valoriza o presidente do CPM da Luiz Gelain, Odeli Sonda.

Para a diretora da Escola Luiz Gelain, Benedita Galiotto Baroni, esses 80 anos são o resultado de muita luta para que a educação pública tivesse seu espaço e cumprisse sua principal missão, que é formar cidadãos para a vida. “Olhamos com orgulho os inúmeros homens e mulheres de bem, de caráter, competentes e responsáveis, com princípios de dignidade que tiveram a oportunidade de estudar nesta escola, e que agora engrandecem os quadros de profissionais nas mais diversas áreas da atividade humana. Precisamos do apoio da comunidade escolar, da confiança e da participação dos pais para que possamos todos juntos continuar essa tarefa tão grandiosa, a missão de formar pessoas que saibam trabalhar com gente que se respeita, que se completa, que se importa, que estende a mão, que aprende no dia a dia a construir a ética do cuidar”, enaltece Benedita.

Os ingressos para o almoço no salão paroquial podem ser adquiridos junto à escola pelo valor de R$ 40 (crianças até cinco anos não pagam e até 10 anos R$ 20). Mais informações pelo telefone 3296.1133.

Atualmente a Escola Luiz Gelain conta com 282 alunos nos turnos da manhã e tarde. - Camila Baggio Parte do atual quadro funcional da Escola Luiz Gelain. - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário