Geral

Escola Interativa inaugura nova estrutura

Complexo educacional de 1.400m² de área construída no bairro União sedia solenidade nesta quarta-feira, dia 18 de fevereiro

Um sonho se tornará realidade para a psicóloga e professora Eroni Mazzocchi Koppe nesta quarta-feira, dia 18 de fevereiro. Depois de iniciar uma parceria com duas sócias há 17 anos na então Escolinha Metralhinhas, onde era coordenadora pedagógica, em 2015 ela inaugurará, ao lado da equipe de professores e funcionários, a sede própria da Escola Interativa, empreendimento que ela administra há 12 anos. A solenidade está marcada para as 19h de amanhã na Rua Heitor Curra, 3.581, no bairro União. No mesmo dia haverá visitação aberta a pais e alunos e à comunidade, das 16h às 18h.

A nova estrutura, de 1.400m² de área construída em um terreno de 5 mil metros quadrados, foi cuidadosamente preparada para atender à proposta pedagógica do ensino fundamental. “Temos mais salas, um espaço pensado para dar suporte aos professores, o que não tínhamos na antiga sede”, relata Eroni, referindo-se ao prédio da Rua Borges de Medeiros, no Centro.

A ideia de erguer a sede própria tentou sair do papel há quatro anos, porém, o primeiro passo não evoluiu por questões econômicas. Há dois anos o proprietário da área no Centro solicitou parte do terreno (pátio), o que inviabilizaria a escola. Foi quando a Associação de Pais e Mestres instigou Eroni a dar o primeiro passo novamente. “Tínhamos a área no bairro União. Fui desafiada, vendemos parte do terreno para captar recursos, usamos verbas da escola e da família e conseguimos avançar”, recorda a professora, que presidiu o Centro Empresarial de Flores da Cunha na gestão 2010-2011.

Eroni diz que a Associação de Pais foi liderada por Volnei Dondé, Rafael Salvador, Nadir Maróstica e Gentil Schiavenin. “Esse desejo de construir uma nova escola foi respaldado por eles e por um grupo diretivo”, complementa a proprietária, citando as vices-diretoras Vânia Dani e Zenita Tomé e as coordenadoras pedagógicas Cátia Maróstica e Letícia Zin. Atualmente, a Interativa tem 200 alunos e 26 professores e funcionários. As aulas neste ano se iniciarão no dia 19. O novo prédio foi concebido para, futuramente, ser ampliado, ter mais salas de aula e receber o ensino médio. Mas esse é um segundo passo que, em breve, segundo Eroni, pode ser dado em benefício da educação.

A estrutura

1º piso

Direção, Secretaria, Play Game Center, Sala do 1º ano, Sala Maternal, Salas Pré 1 e 2, Cafeteria Veneza, Biblioteca Mário Quintana, Kinema Movimento, Playground, banheiros e lavabo.

2º piso
Sala da Coordenação Pedagógica, Espaço de Conveniência, Vice-direção, Depósito Almoxarifado, Sala de Projetos, Multilaboratório, Sala Brainstorm Tempestade de Ideias, 5 salas de aula (na foto ao lado, Eroni em uma delas), Sala Multimídia, banheiros e lavabo.

Área externa
Quadra poliesportiva, quatro playgrounds e área verde preservada para aulas ao ar livre.


Novo espaço foi pensado para atender à proposta pedagógica. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário