Geral

Escola Estadual Antônio de Souza Neto é municipalizada

Portaria saiu no Diário Oficial do Estado na terça-feira, dia 21

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio de Souza Neto, localizada no distrito de Mato Perso, foi municipalizada. A portaria saiu no Diário Oficial do Rio Grande do Sul na terça-feira, dia 21.

Conforme a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber, o município e a comunidade estavam aguardando a notificação do Estado para que, a partir deste ano, a escola já receba verbas de Flores da Cunha. “Toda a manutenção da escola agora é de responsabilidade do município e teremos um processo de transição com os profissionais”, salienta Ana Paula. Conforme combinação com a Secretaria de Educação do Estado, o Rio Grande do Sul, em 2020, ainda fará o pagamento dos professores.

Ana Paula informa que os alunos já estão devidamente matriculados e não mudará nada. “Neste primeiro momento vamos continuar como a escola estava trabalhando. Ainda terá turmas multisseriadas devido a pouca quantidade de alunos por ano, mas aos poucos, conversando com a direção, vamos melhorar o possível”.  A Escola atende desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.

 - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário