Geral

Escola Equilíbrio conta com aulas de Matheus Brusa

O professor de dança contemporânea e composição coreográfica Matheus Brusa está ministrando aulas de dança em Flores da Cunha todas as quintas-feiras, das 17h30min às 19h30min, na Equilíbrio Escola de Dança (Avenida 25 de Julho, 1333, sala 101).

Ele trabalha no Ballet Margô, em Caxias, desde 2001, e na Cia Matheus Brusa desde 2006, e define as aulas como processos e pensamentos contemporâneos em dança. “Consiste em uma primeira instância de sensibilização sensorial e cognitiva para ampliar a visão dos alunos sobre a gama de caminhos existentes na pós-modernidade”, explica. São aulas teóricas e práticas com exercícios criados com base nas vivências corporais prévias da turma.

Para fazer a modalidade ele diz que é preciso ter vontade de estudar as possibilidades corporais e a relação de tempo/espaço/fisiologia/dramaturgia. “O trabalho que desenvolvo independe de um grande domínio de técnicas anteriores de dança especificamente. A dramaturgia que se prende ainda nas noções de presença cênica, fluidez (tempo), expansão/alongamento (espaço), interpretação/intenção dos períodos clássicos e modernos é descartada quase que em sua totalidade”, afirma. O objetivo é estimular a criatividade, a consciência corporal e manter a qualidade em cada movimento.

Brusa também é diretor artístico, pesquisador em dança, coreógrafo, compositor de trilhas sonoras, cenógrafo, iluminador e palestrante. Ele é graduado em Dança pela Universidade de Caxias do Sul e compôs centenas de coreografias conquistando mais de 450 prêmios, entre eles, 16 de melhor coreógrafo, seis de melhor bailarino, 13 de melhor coreografia e 25 de melhor escola. Em 2017 contribuiu para a composição coreográfica e Comissão de Frente da Escola de Samba Beija-Flor, no Carnaval do Rio de Janeiro.   

Quem se interessar pode assistir a uma aula gratuitamente. A turma está lotada, mas conforme a diretora da Equilíbrio, Aline Zamboni, uma nova turma será aberta no mês de abril. Mais informações na secretaria da escola ou pelo telefone 9.9996.1915, com Aline.

 

Professor Matheus Brusa. - Katherine Brusa/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário