Geral

Escola de Gastronomia será reformada até junho

Contrato com a empresa Unic foi assinado nesta semana entre Universidade de Caxias do Sul, Móveis Florense, e Centro Empresarial e Prefeitura de Flores da Cunha

A Escola de Gastronomia da UCS terá nova estrutura até junho. Nesta semana, dia 17, foi assinado o contrato para a reforma do prédio e ampliação do restaurante Dolce Italia, junto ao Parque da Vindima Eloy Kunz. A obra será feita pela Unic Engenharia e Construção, empresa vencedora da licitação, com projeto dos arquitetos Bruna de Oliveira e Douglas Paiz. A ação é encaminhada por meio de uma parceria entre Prefeitura de Flores da Cunha, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Móveis Florense e Centro Empresarial. O investimento público está orçado em R$ 166,9 mil. Independente da obra, o restaurante funcionará normalmente.

A intervenção contempla ampliação do número de lugares do Dolce Italia, com a possibilidade de eventos com até 150 pessoas sentadas (hoje são 80); um novo espaço de convivência para alunos e visitantes; nova recepção, integrando-a com a entrada do restaurante; novo almoxarifado; novas salas de coordenação; ampliação dos vestiários para os alunos; e reorganização do estacionamento com acesso facilitado. Também será iniciada a reforma da sala de panificação, visando atualizar tecnologicamente o espaço.

A verba da prefeitura custeará basicamente a parte física. Um valor não divulgado será aportado pela UCS, Móveis Florense e Centro Empresarial para o mobiliário, equipamentos e iluminação. Além do prefeito florense, Lídio Scortegagna, participaram do ato na última terça-feira o reitor da UCS, Evaldo Kuiava; o vice-reitor Odacir Graciolli; os diretores da Florense Ézio Ribeiro de Salles e Eliana Castellan de Salles; o presidente do Centro Empresarial, Alessandro Cavagnolli; o diretor da Escola de Gastronomia e chef do Dolce Italia, Mauro Cingolani; e o diretor da Unic, Lucas Carenhato, entre outros convidados.

O projeto da Escola de Gastronomia se iniciou em 2002 e, em 2004, o espaço foi inaugurado em Flores da Cunha numa união da prefeitura e do Centro Empresarial. Entre as parceiras educacionais está a com a Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori (Fisar) para os cursos de Sommelier, e a Italian Culinary Institute for Foreigners (Icif) na gastronomia.

 

Da esquerda para a direita, Lucas Carenhato, Alessandro Cavagnolli, Evaldo Kuiava, Lídio Scortegagna e Ézio Ribeiro de Salles. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário