Geral

30/04/2021 - 11:15

Escola de Gastronomia da UCS sedia etapa do Campeonato Mundial de Panetone

Competição internacional recebe inscrições até 2 de maio

A Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul sediará a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Panetone, com seleção às 10h do dia 17 de maio. A competição internacional, nascida e organizada na Itália, homenageia o produto fermentado italiano mais famoso do mundo: o tradicional panetone artesanal. As inscrições para a fase local estão abertas até dia 2 de maio no site.  

O Panettone World Championship é organizado pela Accademia dei Maestri del Lievito Madre e del Panettone Italiano com o objetivo de promover a qualidade do tradicional panetone artesanal italiano no mundo.

Dentre os participantes na pré-seleção brasileira, um será eleito para disputar, junto com outros quatro panetones estrangeiros e 30 italianos, a semifinal que ocorre no dia 22 de outubro, na Escola Internacional de Cozinha Italiana de Parma (ALMA). Destes, apenas 20 irão para a final.

O júri da Escola de Gastronomia da UCS será composto pelos profissionais Mauro Cingolani, Charlie Tecchio Colonetti, Franco Gioelli, Johannes Ross e Odoaldo Ivo Rochefort Neto, selecionados entre os mais representativos chefs e padeiros, com reconhecimento nacional e internacional.

Por

Compartilhe esta notícia:
 - Divulgação

Outras Notícias:

Nenhum Comentário

Deixe o Seu Comentário

Copyrights © 2021 Todos os direitos reservados por Jornal O Florense.