Geral

Equipes de Nova Pádua são derrotadas na estreia da Copa Vales da Serra

Evento é alusivo ao aniversário de 23 anos de emancipação política do ex-distrito de Flores da Cunha

Oito equipes representando quatro municípios da região iniciaram a disputa da 2ª Copa Vales da Serra, alusiva ao 23º aniversário de emancipação política de Nova Pádua. O evento começou domingo, dia 1º de março, com jogos em Nova Pádua e Nova Roma do Sul, sendo que os times anfitriões foram derrotados: o Paduense perdeu em casa por 2 x 1 para o Fagundes Varela e o Ferroviário levou 3 x 2 do Paranaguá.

A competição reúne os campeões municipais e vices do ano passado das cidades de Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Como não houve disputa do municipal florense em 2014, a Terra do Galo é representada por São Gotardo e União, campeão e vice do Interbairros, respectivamente.

Conforme um dos organizadores, o diretor de esportes de Nova Pádua, Marcos Menegat, um dos principais pontos do regulamento é que somente atletas que disputaram a última competição oficial em seu município podem participar do torneio previsto para ocorrer nos cinco finais de semana de março. Pelo menos um dos jogos ocorre na cidade que tem times inscritos. De acordo com Menegat, independentemente de quais equipes forem à final, a decisão será na sede do município anfitrião – Nova Pádua.

O torneio é disputado em turno único, seguindo à semifinal as duas primeiras colocadas de cada chave. O Paduense, derrotado no final de semana pelo vice-campeão de Nova Roma do Sul, foi campeão municipal em 2014 e vencedor da 1ª edição da Copa. O Ferroviário foi vice de Nova Pádua no ano passado e pegou o campeão de Nova Roma do Sul (clássico que já foi repetido na final da Copa Libertadores do Nordeste). Os jogos previstos para Flores da Cunha estão marcados para a noite de 11 de março.


1ª Rodada – 1º/03

Em Nova Pádua

Paduense 1 x 2 Fagundes Varela

Em Nova Roma do Sul

Paranaguá 3 x 2 Ferroviário

Dia 11/3 – Quarta-feira

No Estádio Homero Soldatelli

19h30min – União x Botafogo
21h30min – São Gotardo x Os Molekes


Os participantes

Grupo A
Paduense – Campeão de Nova Pádua.
Fagundes Varela – Vice-campeão de Nova Roma do Sul.
União – Vice-campeão do Interbairros de Flores da Cunha.
Botafogo – Campeão de Antônio Prado.

Grupo B
Paranaguá – Campeão de Nova Roma do Sul.
Ferroviário – Vice-campeão de Nova Pádua.
São Gotardo – Campeão do Interbairros de Flores da Cunha.
Os Molekes – Vice-campeão de Antônio Prado.

O Paduense perdeu em casa por 2 x 1 para o Fagundes Varela. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário