Envolvimento com as pessoas
A empresária Adriana Boeira Dotti tem como característica contribuir com o município
A disponibilidade é a característica que move Adriana Boeira Dotti. “Sempre acabo dando um jeito para tentar fazer tudo que me propõem”, afirma a empresária.
Nascida em Vacaria, Adriana adotou Flores da Cunha como cidade em 2005, quando abriu uma unidade do CCAA Escola de Idiomas no município. Desde então, passou a envolver-se com as questões da comunidade e a nutrir um olhar especial pelo lugar onde mora.
“Um dos desafios da profissão é se reinventar com o avanço do ensino de idiomas por meios tecnológicos. Mas, por outro lado, em sala de aula, dentre as atividades desempenhadas pelos professores, é necessário uma empatia, o carisma, focando nos objetivos, necessidades e realidade dos alunos, estudando constantemente para manter-se atualizado. O que mais gosto na minha profissão é esse envolvimento diário com as pessoas, isso é vida, energia pura. A inocência das crianças, o talento dos adolescentes e a confiança que o adulto deposita em cada um de nós”.
Casada e mãe de dois filhos, há cinco anos ela integra a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde ocupa a pasta de diretora de Comunicação e Eventos, atuando à frente dos trabalhos que a diretoria desenvolve, como o Homens na Cozinha, projeto que visa despertar e conscientizar o empresariado para um maior interesse em responsabilidade social.
Foi também por meio da CDL que Adriana teve a oportunidade de participar da 14ª Fenavindima, coordenando a Comissão Jovem, juntamente com a Mobilização Comunitária. “Sem dúvida, uma grande experiência em trabalhar com um grupo de pessoas extremamente comprometidas em fazer uma grande festa”, elogia. Além disso, a empreendedora faz parte da Confraria Arte Del Vino, um grupo formado somente por mulheres que se dedicam a estudar, degustar e saborear vinhos e espumantes.
Neste Dia da Mulher, Adriana reflete que ser mulher “é um olhar macro sobre todas as coisas, é lidar o tempo todo com linhas tênues. É intuição, instinto, delicadeza, sensibilidade, amor e ternura. Ser mulher é dar a vida.”
Ela continua dizendo admirar “essa capacidade feminina de ser, ao mesmo tempo, firme e sensível, focada e multitarefa. Penso que o Dia da Mulher representa toda essa capacidade que deve ser reconhecida. O masculino sempre precisou se impor para esconder sua insegurança, enquanto a mulher esbanja autenticidade. Esse talvez seja um dos principais motivos para celebrarmos esta data”.
0 Comentários