Geral

Entrevista com José Clemente Pozenato no UCSplay marca estreia da série “Memórias”

Vídeo será lançado na plataforma da UCS nesta segunda-feira, dia 14

O dia 14 de fevereiro de 1996 foi emblemático para o Cinema Brasileiro. Depois de um hiato de 34 anos, os jornais brasileiros voltaram a noticiar que uma produção era candidata ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Por trás do enredo da obra que chamou a atenção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood estava o escritor José Clemente Pozenato, criador do romance “O Quatrilho”, adaptado ao filme que leva o mesmo nome.

Passados 26 anos daquele momento que foi um divisor de águas para o cinema do Brasil, Pozenato estreia a série especial “Memórias”, produzida pela Plataforma UCSplay, que tem o objetivo resgatar histórias inspiradoras de pessoas da comunidade que marcaram a evolução da região, nas mais diferentes áreas.

Além de falar sobre a indicação de “O Quatrilho” para o maior prêmio do cinema mundial, José Clemente Pozenato vai contar sobre sua história, desde os tempos de infância em São Francisco de Paula, passando pela adolescência em Caxias do Sul, quando iniciou os estudos no seminário, até tornar-se professor universitário na UCS, pesquisador e escritor.

Importante pensador, Pozenato participou ainda da administração da Universidade de Caxias do Sul, coordenando programas importantes, além de ter ocupado o cargo de secretário da Cultura do município.

A série “Memórias” terá novos vídeos todo mês, e os dois próximos episódios contarão com entrevista do ex-prefeito de Caxias do Sul Mansueto de Castro Serafini Filho e da professora e curadora de arte Silvana Boone.

Para acompanhar a série, a partir desta segunda-feira, dia 14, acesse https://ucsplay.ucs.br/ e fique por dentro das novidades do UCSplay pelas redes sociais: @ucsplay.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário