Geral

Entidades se unem para dar continuidade a um legado

Trenó do Tio Remo voltará às ruas neste Natal para alegrar crianças e adultos

Com certeza, não há nenhum cidadão de Flores da Cunha e de Nova Pádua que não sentirá falta do Tio Remo neste Natal. O trenó enfeitado passeando pelas ruas da cidade, com músicas natalinas e luzinhas coloridas. Os calendários e pirulitos sendo distribuídos de mão em mão, em sinal de respeito. 
Essa saudade é que motivou a união das entidades para colocar o trenó a ativa neste Natal, dando sequência a um trabalho realizado por Remo Coloda há 15 anos, e fazendo com que as pessoas não percam o espírito natalino. 
Se você é admirador deste trabalho, chegou a vez de ajudar um pouquinho, dando um retorno a todo o empenho e dedicação de Coloda, que movia sua vida e de sua família em torno da data comemorativa. “Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos”. Essa era a frase que Remo Coloda levava sempre consigo, e agora é hora de pôr em prática. “Com a união e colaboração de todos, vamos continuar fazendo o Natal de muitas pessoas feliz”, declarou Carlos Raimundo Paviani, incentivador da continuidade do projeto. 
Os familiares de Remo, a esposa Odila, e as filhas Morgane e Monique, disponibilizaram o equipamento para o projeto continuar. O duende de Tio Remo, Valentin Antônio Coloda, se propôs a ser o Bom Velhinho, juntamente com seus duendes e motoristas Delvino Pauletti, Lucindo Pasticelli e Rodrigo Coloda. Entidades e prefeitura de Flores da Cunha e Nova Pádua também contribuirão com o projeto. 
“Só queremos agradecer. Ser o Papai Noel era a vida do pai, ele sempre se dedicou muito e foi sempre o que moveu ele. Com certeza, até em forma de homenagear e honrar esse legado que ele deixou para a cidade, nós podermos dar sequência nisso e, todos juntos, é só agradecer. Que continue sendo um caminho do bem”, declarou Morgane.
As visitas do Trenó de Natal do Tio Remo terão início com o projeto “Sinos de Natal”, fazendo sua primeira aparição no dia 28 de novembro.

Instituições apoiadoras
Associação Fenavindima, Prefeitura de Flores da Cunha, Prefeitura de Nova Pádua, APAC, Mão Amiga, Lions Club, Rotary Club, Odisseia do Conhecimento, Instituto Flávio Luis Ferrarini, Jornal O Florense, Rádio Solaris, Rádio Amizade e Rádio Flores.  

Para você auxiliar
PIX de Contribuição
E-mail: trenodenataldotioremo@gmail.com
Toda a contribuição é bem-vinda. Não importa o valor, o importante é o sentimento em poder retribuir um pouco do tanto que Remo fez por nós e por nossos Natais. 
As doações serão administradas pela Associação dos Produtores de Arte e Cultura (Apac) de Flores da Cunha que, ao final do projeto, fará a prestação de contas à comunidade.

Quer uma visita?
É claro, você também pode agendar uma visita do Trenó de Natal do Tio Remo ligando para o Jornal O Florense, pelo fone (54) 3279 3000 ou pelo WhatsApp (54) 9.9973.4771. 
Além de circular pelas ruas da cidade, bairros e comunidades de Flores da Cunha e Nova Pádua, o projeto se propõe a visitar escolas, creches, CRAS, Hospital Fátima, APAE, empresas parceiras e pessoas doentes, com deficiência ou necessidades especiais.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário