Geral

Entidades locais apresentam suas trajetórias

O festival 'Vindima da Canção' foi o tema da palestra 'Entre boinas e cachecóis– Um resgate histórico da Vindima da Canção'

A sétima edição do Ciclo de Palestras apresenta na próxima segunda-feira, dia 11, a trajetória de duas entidades locais: o Rotary Club e o Lions Clube. Ministrada pelos presidentes, Jorge Pontel, do Rotary, e Vilson Toigo, do Lions, a palestra abordará o histórico, os objetivos, os trabalhos sociais e as finalidades de cada entidade. O encontro tem início às 18h30min e estende-se até às 20h30min, no Espaço Cultural São José. O evento tem entrada franca e está aberto à comunidade.

Vindima da Canção
Os fatos, as histórias, as músicas e as alegrias do festival 'Vindima da Canção', foram o tema da palestra 'Entre boinas e cachecóis – Um resgate histórico da Vindima da Canção', ministrada pelo o diretor do jornal O Florense Carlos Raimundo Paviani e pelo professor de finanças Roque Alberto Zin, na última segunda-feira. Os dois, que foram vencedores da Vindima da Canção Popular em 1985 com a música A que horas passa o trem?, contaram, durante as duas horas de palestra, as experiências vividas durante o período de realização do evento em Flores da Cunha. Também apresentaram algumas músicas da época, gravadas por Paviani durante os eventos, e alguns músicos que iniciaram sua carreira participando da Vindima da Canção, entre eles Os Serranos e Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana.

O Ciclo de Palestras tem por objetivo divulgar a história local e regional e oportunizar aos participantes o resgate da memória, dos dizeres e dos saberes de um povo. A promoção é da Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, do Departamento de Cultura, do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi e da Associação de Amigos do Museu.


Carlos Paviani e Roque Zin realizaram um resgate histórico da 'Vindima da Canção'. - Andréia Debon
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário