Geral

Encontro Nacional dos Difusores do Talian

Evento ocorre nesta sexta-feira e sábado, dias 26 e 27, de forma online

A Associação dos Difusores do Talian (Assodita) promove, nesta sexta-feira e sábado, dias 26 e 27, o XXV Encontro Nacional dos Difusores do Talian. O evento será online e gratuito, transmitido pela página do radialista e apresentador do Filó Talian, Edgar Maróstica, no Facebook (/edgarmarosticacanaltalian) e no canal do YouTube da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), por meio do link www.youtube.com/unicentrotv.
Durante o encontro, serão realizadas palestras sobre aspectos técnicos e jurídicos da lei de incentivo à cultura, ações voltadas ao patrimônio material e imaterial do Talian, e o papel da Unesco na preservação da diversidade linguística. Haverá apresentações culturais com o grupo musical Girotondo, o radialista Ernani Fasolo, além de Hilário Petroli, Laura Soccol e o Grupo de Teatro Miseri Coloni. 
O encontro também marca a finalização do primeiro módulo do Curso de Extensão Universitária de Língua Talian, realizado de forma inédita pela Assodita e pela Unicentro. Para 2022, está prevista a oferta dos cursos de Língua Talian I, II e III, também de forma gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site assodita.org.br

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário