Geral

Empresa ReciclaCity em Flores da Cunha

Em Caxias do Sul, a empresa é responsável pelo projeto ‘Uma Ceasa mais limpa’ que reaproveita 98% de todos os materiais orgânicos e recicláveis descartados

Já conhecida na região, a empresa ReciclaCity, que recolhe e comercializa resíduos, além de trabalhar com projetos na área da inovação na reciclagem, irá inaugurar, no próximo dia 11, uma filial em Flores da Cunha. “A empresa foi montada com o propósito de eliminar aterros e diminuir o impacto ambiental”, relata o empresário Maicon Venz. 
De acordo com a empresa, a ineficiência da Gestão de Resíduos ocasiona problemas urbanos e destina muita matéria prima aos aterros e lixões. “Temos como missão a correta destinação dos resíduos, trabalhando todo passivo ambiental, visando com isso diminuir o volume de resíduo destinados para os aterros, aumentando significativamente o percentual de materiais recicláveis destinados corretamente. Dessa forma, buscamos um melhor ordenamento do ambiente urbano, primando pela qualidade de vida de todos os seres vivos, contribuindo para tornar a cidade sustentável, princípio primordial da nossa empresa”, relata Venz.
A empresa consiste em um sistema automatizado de reciclagem, iniciando pelo plano de gerenciamento de resíduos dos clientes; coletando a demanda específica; realizando a separação e destinando para indústrias licenciadas e que contribuam para a logística reversa. 
Em Caxias do Sul, a ReciclaCity é responsável pelo projeto ‘Uma Ceasa mais limpa’ que reaproveita 98% de todos os materiais orgânicos e recicláveis descartados. E, nesta semana, durante a Semana do Meio Ambiente, a empresa lançará um fertilizante agrícola, com o nome ‘Ativa Solo’, totalmente feito dos resíduos que o Ceasa de Caxias do Sul passou a reciclar através do projeto. “O ciclo se repete continuamente, criando a economia circular local e aumentando a disponibilidade de insumos orgânicos”.
Nesse quesito, quem também está firmando contrato com a empresa é a prefeitura de Flores da Cunha, que vai reciclar 100% da suas poda das árvores. Mais um gesto para contribuir com o meio ambiente.
 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário