Geral

Empreendedorismo ganha força com escritório do Sebrae

Após anos de tratativas, união de esforços do Centro Empresarial, da prefeitura e do STR resultou na inauguração, no dia 28 de fevereiro, do Ponto de Atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Consultoria ofertada é gratuita

O Centro Empresarial, a prefeitura de Flores da Cunha e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) estão à frente da parceria que resultou na inauguração, no dia 28 de fevereiro, do Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). A unidade, primeira a ser instalada na Serra, contribuirá para o estímulo ao empreendedorismo e para o aumento da competitividade dos pequenos negócios. A consultoria é gratuita e os interessados não precisam ser associados ao CE.

Os empresários que procurarem o serviço terão acompanhamento direto de profissionais. Também serão oferecidos cursos, capacitações, oficinas e palestras para apoiar o desenvolvimento das pequenas empresas. “Estamos felizes com essa conquista, pois há muitos anos batalhamos para trazer ao nosso município o Sistema S. Nossa intenção é fomentar os empreendimentos de Flores e da região”, aponta a presidente do Centro Empresarial, Eroni Mazzocchi Koppe, que nesta sexta-feira, dia 2 de março, entregará o comando da entidade ao empresário Vanderlei Dondé (leia mais sobre a posse aqui).

O Posto funciona junto à sede do Centro Empresarial e atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. A responsável pelo atendimento é Josiane Zoto. Mais informações pelo e-mail sebrae@centroempresarialfc.com.br ou pelo telefone (54) 3297.3055. “Temos certeza que essa parceria trará soluções e qualificação às empresas já existentes no município, além de incentivar a abertura de novos pequenos negócios”, ressalta Eroni.

Opiniões
O prefeito Ernani Heberle (PDT) também comemorou a parceria e a vinda do Sebrae ao município. Segundo ele, a partir de agora os empresários terão maior apoio e oportunidades de ampliar o conhecimento. “Nossa população tem uma capacidade nata de empreendedorismo e o Sebrae veio para agregar conhecimento aos nossos pequenos empresários. Só temos a ganhar com essa parceria”, disse Heberle.
O superintendente do Sebrae no Rio Grande do Sul, Léo Hainzenreder, elogiou a iniciativa do município, que uniu forças de entidades representativas ao poder público para viabilizar a instalação do Posto de Atendimento. “A ação é memorável. O Sebrae gostaria de estar presente em todos os municípios gaúchos, mas não tem recursos para isso. O Sebrae vai abraçar a causa deste município, fortalecendo as empresas e a economia local”, discursou Hainzenreder.

As articulações para a implantação da unidade se iniciaram no primeiro semestre de 2011. O CE, a prefeitura e o STR são responsáveis pela estrutura física, incluindo móveis e equipamentos. O Sebrae está encarregado da estruturação do serviço, oferecendo metodologias e soluções.

Palestras gratuitas
Além de prestar assessoria aos empresários, o Sebrae de Flores da Cunha irá oferecer, gratuitamente, palestras ao público. As primeiras datas já foram divulgadas pela unidade. No dia 19 de março, às 19h30min, no auditório do CE, o encontro abordará o tema Como aumentar as vendas em datas especiais e comemorativas. Conforme a programação do Sebrae, a próxima palestra, Vendas e negociação caminham juntas: como ser um vendedor de sucesso? será no dia 30 de abril, no mesmo horário e local. No dia 25 de maio será a vez do tema Desenvolvimento sustentável da propriedade rural. Os encontros terão duas horas de duração.

Cursos gerenciais
De 9 a 13 de abril o Sebrae de Flores da Cunha promoverá o curso Gestão Visual de Lojas. As aulas serão realizadas das 19h30min às 22h (total de 15h/aula). As empresas participantes terão direito a duas horas de consultoria individual sobre o tema.

De 14 a 18 de maio está programado o curso Técnicas de Vendas. Em junho, o Sebrae irá oferecer o tema Comercialização na empresa rural. O investimento para cada curso gerencial é de R$ 50 por participante.



Autoridades conheceram, na tarde de terça-feira, dia 28 de fevereiro, a sala onde será prestado atendimento. - Mirian Spuldaro
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário