Geral

Emissão da carteirinha para atendimento prioritário de pacientes com fibromialgia

O documento será expedido gratuitamente e confeccionado no prazo de 30 dias

O município de Flores da Cunha informa que a Secretaria de Saúde já está recebendo a documentação necessária para a confecção da carteirinha para atendimento prioritário para portadores de fibromialgia. Essa síndrome é responsável por causar dores por todo o corpo e por longos períodos. Flores da Cunha está entre os municípios brasileiros que reconhecem a necessidade de atendimento preferencial para as pessoas portadoras da doença.

A medida visa atender a Lei Municipal nº 155/2019 que dispõe sobre o atendimento prioritário para as pessoas com fibromialgia em todos os estabelecimentos privados, comerciais, prestadores de serviços, instituições financeiras e similares, situados no município. Para obter o documento é necessário que o interessado compareça ao setor administrativo da Secretaria de Saúde.

A nova carteirinha será expedida gratuitamente e confeccionada no prazo de 30 dias. O paciente também passará por perícia médica formada por médicos do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3292 6807.

 Documentos necessários

- Laudo médico ou atestado com CID (original e cópia);

- Foto 3x4;

- Comprovante de residência atualizado;

- RG, CPF e Cartão Nacional do SUS.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário