Geral

Embaixadores de Flores da Cunha do Recanto da Compaixão Frei Salvador realizam ações no município

A próxima ação pública será uma missa, celebrada pelo Frei Jaime, no Eremitério Frei Salvador

No dia 1º de fevereiro foi criado, oficialmente, um grupo denominado Embaixadores do Recanto da Compaixão Frei Salvador, em Flores da Cunha. O objetivo é divulgar e ajudar a captar recursos para o lar de idosos regional que está sendo construído em Caxias do Sul. 
Parte dos embaixadores estiveram presentes na Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 14. Na oportunidade, destacaram a importância da maior obra social da Serra Gaúcha, que prevê o acolhimento de pelo menos 125 idosos em condições de vulnerabilidade na região. A obra – que já está em construção – é estimada em R$ 8,3 milhões. Os embaixadores, além de divulgar, tem a missão de encontrar padrinhos e madrinhas para que o projeto não pare e possa ser concluído na segunda metade de 2023.
O presidente do Legislativo em exercício, Clodo Rigo (PP), deixou claro que a Câmara é parceira. “Vamos divulgar no site da Câmara e disponibilizaremos carnês para apadrinhamento”. Minutos antes, os embaixadores apresentaram o projeto para a Comissão do Idoso. O presidente em exercício da Comissão, Vereador Luizzão (Republicanos) destacou a importância da obra, em especial para os mais necessitados, além da valorização de um nome que construiu sua história em Flores da Cunha. “Frei Salvador foi um exemplo para todos. Ele acolheu os idosos, os carentes. Ele merece essa homenagem”. A presidente da Comissão – que está em isolamento – Silvana de Carli (PP), mandou um vídeo demonstrando total apoio à iniciativa.
O Recanto da Compaixão está sendo construído no antigo prédio do INSS, em Caxias do Sul. A obra é um dos projetos que faz parte do “Mão Amiga”, coordenado pelo Frei Jaime Bettega. A próxima ação pública dos embaixadores de Flores da Cunha será uma missa, celebrada pelo Frei Jaime, no Eremitério Frei Salvador, que está agendada para o dia 20 de março, às 15h.

Embaixadores do Recanto da Compaixão Frei Salvador em Flores da Cunha. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário